27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Levi Barbosa Presidente da ABAV-DF apresenta propostas e compromissos de canditados com o turismo de Brasília

Estamos próximos a uma data muito especial, falta poucos dias para decidirmos o futuro do Brasil nos próximos quatro anos, e a política nesse momento precisa sim ser conversada, de forma clara e respeitosa.

E mesmo se tratando de um Portal de Notícias do Turismo, não poderíamos deixar de abrir espaço para os representantes do turismo se manifestarem e darem suas opiniões, principalmente em se tratando de quem representa os agentes de viagens e trabalha gratuitamente, despendendo seu tempo e esforço em prol de toda a categoria, neste caso o Sr. Levi Barbosa, Presidente da ABAV-DF – Associação Brasileira dos Agentes de Viagens no Distrito Federal.

O Presidente da ABAV-DF após reunir com diversos candidatos, buscou não só informações mais compromisso dos mesmos em prol dos agentes de viagens e do turismo de Brasília em geral antes de se manifestar na intenção de apresentá-los aos profissionais de turismo, meramente como uma opção de votos, se as propostas e promessas desses canditados forem de encontro com o interesse desses.

Abaixo segue na íntegra o texto enviado com os nomes e propsotas do canditados que se comprometeram a apoiar o turismo.

JUNTOS SOMOS GIGANTES

Dentre as diversas atuações, as entidades de classe têm como papel principal defender os direitos de seus trabalhadores, os interesses de seus associados, da comunidade e fomentar o desenvolvimento dos envolvidos.

O setor de turismo tem alta relevância para a economia por se tratar de uma atividade basicamente prestadora de turismo. É intensivo em mão de obra com a vantagem de requerer pessoal com diferentes níveis de qualificação.

Gera 7,4 milhões de empregos nos diversos segmentos e receita de R$ 238,6 bilhões.

Como de amplo conhecimento, o setor de turismo, além de ter sido um dos principais afetados pela crise decorrente da Pandemia do Covid-19.

Com a retomada do turismo, preparamos esta pauta para que possamos crescer de maneira estruturada pós pandemia:

1 – Criação e lançamento de FEIRA DO TURISMO de forma regional em Brasília, com o apoio do GDF, para que venha até a fazer parte, se possível, do calendário de comemorações do aniversário de Brasília, onde divulgaremos a
nossa cidade, atrativos turísticos, operadores locais, rede hoteleira, receptivo, bares e restaurantes, artesanato e todo potencial turístico de nossa cidade.

2 – Intermediação junto ao BRB, para criação de lnhas de crédito diferenciadas para o setor, empréstimos subsidiados, e todos os produtos bancários com diferenciações;

3 – Criação de convênios junto à ABAV para aplicação e treinamento e capacitação de mão de obra no setor através de cursos profissionalizantes e principalmente, em cursos de idiomas (inglês, espanhol, etc…) já que temos muita carência em Brasília para atender o turista e membros do corpo diplomático proveniente do exterior;

4 – Verificar a possibilidade de fiscalização e legislação sobre a questão de pessoa física comercializar produtos de turismo, pois dificulta muito o papel das empresas, além de trazer prejuízos ao setor e aos usuários (clientes).

5 – Pleitear junto ao governo federal a questão de uma solução através de portaria ou lei, a responsabilidade solidaria das agências de turismo perante os fornecedores. Retirar essa responsabilidade seria um ponto muito importante, tendo em vista que prestamos um serviço de consultoria, porém somos responsáveis por todos os eventuais erros ou falta de cumprimento dos serviços não prestados por qualquer fornecedor.

As entidades de classe, de uma maneira sucinta, são instituições civis destinadas a proteger e representar seus associados. Todas categorias de classe possuem seu representante junto aos governos.

Na prática, elas funcionam a partir da colaboração entre os membros das entidades e das empresas do setor que representam.

Vejam as propostas de nossos representantes do turismo:

Vanessa Mendonça – 15.555

Ex-secretária de Turismo do Distrito Federal no governo Ibaneis Rocha,
demonstrando trabalho, esforço e dedicação ao longo dos três anos à frente
da Setur, onde atuou, com constância, para fortalecer o turismo do Distrito
Federal.
* Disputa vaga para Deputada Distrital na CLDF
Será a nossa representante do setor de turismo na Câmara Legislativa do Distrito
Federal.

Proposta para o Turismo:

Fortalecer o setor do turismo para a geração de trabalho e renda.

Fred Linhares – 1020

Atual apresentador do programa Cidade Alerta da RecordTV Brasília.
* Disputa vaga para Deputado Federal na Câmara Federal.
Será o nosso representante do setor de turismo na Câmara Federal do Brasil.

Proposta para o Turismo:

Dar uma cadeira para o setor de turismo(ABAV) para defender nossa categoria na solução dos problemas e interesses junto ao governo federal

Damares Alves – 100

* Disputa vaga para Senado Federal.

Será a nossa representante do setor de turismo no Senado Federal.

Ibaneis Rocha – 15

Candidato à reeleição para Governo do Distrito Federal

Proposta para o Turismo:

Através da Deputada Celina Leão, candidata a vice-governadora na chapa de Ibaneis Rocha, teremos a porta aberta no governo do Distrito Federal.
Nossa união busca influenciar políticas que supram as necessidades não só de setores empresarias , com também entidades de classe e instituições. Para tanto, é preciso ter uma boa estratégia de comunicação, que seja moderna e
persuasiva, É nesse momento que a importância da comunicação se torna mais evidente para que nossos interesses comuns encontrem espaço para as suas demandas junto ao governo para ganhar força para alcançar nosso objetivo. Afinal, para colocar em prática, é preciso organização e domínio das técnicas mais eficientes.

Também é necessário que se consiga expressar de forma adequada os desejos do grupo interessado em convencer os agentes públicos de que nossas demandas são legítimas. Isso não é muito diferente do que convencer o público a comprar um produto ou serviço. Assim, conseguiremos ganhar o respaldo da opinião pública, que pode apoiar, aumentando a dimensão do seu relacionamento junto ao governo.

Levi Jeronimo Barbosa
Presidente
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE VIAGENS DO DF – ABAV-DF

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles