22 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

BeFly inicia Programa de inovação com investimentos em tecnologia

Befly Tech Day premiou quatro soluções inovadoras e apresentou novos projetos para o ecossistema

O Programa ASAS da BeFly foi oficialmente lançado nesta terça-feira, 13 de setembro, em São Paulo. Foram mais de 200 startups inscritas e 40 startups selecionadas para avaliação por 25 jurados em diferentes estágios: ideação, MVP, Operação e Scale Up, além da categoria intraempreendedorismo voltada para soluções dos colaboradores do ecossistema.

Os jurados selecionaram as soluções apresentadas pelas seguintes startups para dividir a premiação de R $100 mil reais e uma prova de conceito (POC) com consultoria do time de inovação da holding. Foram premiados: Ideação, Turi; MVP, eSiMs; Operação, Vou Pra Lá e Scale up, Botinicks. Na categoria intraempreendedorismo, Rafael Sabino, foi o vencedor com a Infofly.

Além do prêmio, as startups selecionadas terão a possibilidade de identificar oportunidades de negócios com as empresas que já compõem o ecossistema BeFly.

Os projetos variam desde soluções para aumentar a aprendizagem de idiomas, soluções para gestão de viagens rodoviárias e de segmentos específicos como bikes, tecnologias para RH, gameficação para cidades até para o incentivo de turismo da terceira idade, entre outras.

“Aqui levamos inovação a sério. Visualizamos o potencial do mercado de turismo e o gap de inovação que o setor ainda tem. Por isso, entendemos que é parte da nossa missão contribuir para promover a transformação do turismo no Brasil e as startups são parte fundamental nesse processo” explica Luiz Café, diretor de Inovação da BeFly.

Além dos pitches com as startups participantes do evento, o Befly Tech Day também contou com muito conteúdo. Entre eles, o “Momento TikTok: Black Founders inovando e criando tendências através da tecnologia”, que reuniu especialistas do mercado de inovação para discutir o acesso ao ecossistema de inovação para o público negro e periférico. O encontro contou com as participações de Elisabeth Rocha, Head de Operações na Black Rocks Startups; Amanda Graciano, da Fisher, Ygo Leite, CTO da Sauter Digital, e Handemba Mutana, Global Public Policy Director do TikTok.

Elisabeth Rocha e Amanda Graciano reforçam a importância de eventos como o BeFly Tech Day para apoiar as startups a terem acesso ao ecossistema de inovação e a criação de redes que permitam acesso, não apenas a recursos financeiros, mas também direcionamento. De acordo com a fundadora da Black Rocks Startups, entre os principais desafios dos fundadores está compreender o universo de investimentos.

A diversidade foi outro ponto apontado pelos convidados como fundamental para o crescimento das empresas e para mitigar riscos futuros.

“O BeFly Tech Day é bem mais que um evento, mas uma oportunidade de nos aproximarmos de pessoas, empresas e soluções inovadoras que irão contribuir para impulsionar ainda mais o nosso negócio. Enxergamos que a tecnologia é um grande motor para este crescimento. Por isso, os investimentos da BeFly estão bem focados em tecnologia e inovação”, explica Marcelo Cohen, CEO da BeFly.

Daniel Rodrigues, Diretor de M&A e Projetos da Befly, reforçou os critérios analisados pela holding para investimentos: empresas que tragam volume financeiro relevante para o ecossistema; as que atuam em mercados em que a BeFly não está presente e os negócios disruptivos, essencialmente focados em tecnologia e inovação.

Inovação e novos negócios para o ecossistema Befly

Durante o BeFly Tech Day, a CMO da holding Flávia Possani apresentou oficialmente o metaverso BeFly, com foco em levar inovação para o mercado de turismo. A plataforma desenvolvida pela R1 Áudio Visual permitirá a venda de pacotes turísticos para clientes de todo o país. A proposta é ampliar a experiência dos clientes dentro do universo imersivo, aproximando à experiência de viagem.

Outro negócio apresentado durante o evento foi o case da BeFly em parceria com a Sauter. As empresas desenvolveram o Ticket Prediction Engine, uma solução para predição de preços do mercado de turismo. A solução desenvolvida pela Sauter em parceria com a área de inovação da BeFly permitirá maior clareza e previsibilidade na precificação, tarifas mais inteligentes para o cliente BeFly. e uma economia em torno de 40% com tarifas. O valor do investimento gira cerca de R $5 milhões.

Para o segmento de luxo, foi apresentada uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida em parceria com a Alvarez & Marsal para a Queensberry. A iniciativa tem como objetivo utilizar a tecnologia e dados para criar roteiros personalizados de forma ágil e automatizada, criando experiências surpreendentes. O algoritmo permite conhecer profundamente as preferências e hábitos dos viajantes, agilizando a experiência de compra e melhorando a experiência dos clientes.

O Befly Tech Day contou com o patrocínio da American Airlines, Movida e Sauter; parceria das empresas e instituições: Distrito, FCJ, Elemidia, TikTok, Toluna, Alvarez & Marsal e R1 Áudio Visual e apoio do Sebrae for Startups, Exame Academy, Conselheiros TrendsInnovation, Origem, Machado Meyer, Smartlink, Domvs IT e Fourcicle.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles