23.1 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Festival de Inverno de Garanhuns movimenta Agreste pernambucano

Abertura do evento contou com cerimônia solene no Teatro Reinaldo de Oliveira 

O 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) começou na última sexta-feira (15.07) com show de Mariene de Castro e o lançamento do livro Festival de Inverno de Garanhuns – 30 anos, com edição e coordenação dos jornalistas Marcelo Pereira e Michelle de Assumpção, respectivamente. O governador Paulo Câmara, a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, o secretário de Cultura, Oscar Barreto, e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino,  estiveram no Teatro Reinaldo de Oliveira, palco da abertura, para prestigiar o retorno deste que é um dos maiores eventos de cultura e arte do País. O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco por meio da Empetur.

“Dois anos de pandemia impediram a realização do Festival de Inverno, mas preparamos uma edição que reforça nossa arte, nossa cultura e as tradições pernambucanas. Fico muito feliz de participar dessa trigésima edição. Tenho certeza de que serão dias de muita alegria, com expressões culturais diversas”, afirmou Paulo Câmara.

“O FIG oferece uma programação gratuita nas praças, nos parques, pavilhões, no teatro, na catedral, pelas ruas e diversos pontos da cidade. São shows, concertos, espetáculos, exposições e capacitações em um dos maiores festivais de arte e cultura do Brasil”, comenta Milu Megale. Entre os artistas nacionais, nomes como Diogo Nogueira, Nando Reis, Jorge Vercilo, Gal Costa, Pitty, Adriana Calcanhoto, Marcelo Falcão, Margareth Menezes e muitos outros. A programação está disponível neste link https://docs.google.com/document/d/1QAqWTLjbHExQYwRNELKWLnRSS1B7bg-i5bUTB9APRHM/edit

Com investimentos do Governo do Estado que chegam a R$ 22 milhões, esta edição do FIG vai até o dia 31 de julho, com mais de 20 polos culturais distribuídos pelo município. Apresentam-se durante o evento mais de 800 atrações artísticas de variadas linguagens. Além de celebrar as três décadas de trajetória, o festival homenageia nomes da cultura pernambucana e nacional.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles