Cias Aéreas

SITA Flex-as-a-Service ajuda companhias aéreas a escalonar passageiros conforme aumento do tráfego

Companhias aéreas podem alocar agentes em qualquer lugar, dentro e fora do aeroporto, enquanto desenvolvem novas opções de autoatendimento em até 24 horas

PARIS (FRANÇA) – Junho de 2022 – A SITA anuncia o lançamento da Flex-as-a-Service, uma plataforma de nova geração que permite às companhias aéreas fornecer uma experiência completamente mobile aos passageiros, permitindo flexibilidade para responder rapidamente às necessidades de mudança no tráfego.

Com o número de passageiros aumentando intensamente em muitas partes do mundo, responder às demandas rapidamente tem sido uma tarefa difícil para companhias aéreas e aeroportos. A SITA Flex APIs (Interface de Programação de Aplicação) permitirá às empresas gerar novas ferramentas de processamento de passageiros, bem como simplificar o processo de desenvolvimento de aplicativos, permitindo um escalonamento muito mais rápido. As companhias aéreas não precisarão mais utilizar os caros e demorados procedimentos padrão para garantir a integração de seus passageiros, tendo a liberdade de implantar suas plataformas como e quando quiserem.

A velocidade de implantação foi demonstrada em um recente hackathon organizado pela SITA e pela Microsoft, no qual os desenvolvedores foram capazes de construir um aplicativo em 24 horas. Isso significa que as companhias aéreas podem implementar novos serviços, como a etiquetagem de bagagens de autoatendimento, em poucos dias.

Com base em uma parceria de longo prazo com a Microsoft, a SITA Flex utiliza o Microsoft Azure, fornecendo aos usuários o benefício da tecnologia da nuvem, sem as restrições de uma plataforma tradicional. Os funcionários das companhias aéreas também não precisam mais permanecer apenas em pontos fixos no aeroporto, como um balcão de check-in ou quiosque. Com isso, os agentes podem usar os aplicativos da empresa em um dispositivo móvel, em qualquer lugar.

Isso permite aos funcionários realizar o check-in de passageiros em locais remotos ou lançar os serviços de roaming dos agentes em minutos para gerenciar picos de tráfego ou operações irregulares. Juntos, esses benefícios oferecem às companhias aéreas ferramentas para gerenciar mudanças rápidas no aeroporto sem prejudicar a experiência do passageiro.

“À medida que a indústria do transporte aéreo caminha em direção a uma experiência ‘mobile first’ para seus passageiros, estamos entusiasmados com a agilidade e a liberdade que a SITA Flex oferece aos nossos clientes, implantando seus aplicativos sem a necessidade de primeiro atestar as mudanças e, portanto, reduzindo custos. Para o passageiro, significa uma experiência rica, fluida e conveniente, usando seu celular como controle remoto para viagens, e gerenciando facilmente procedimentos como check-in e impressão de etiquetas de bagagem”, comenta Drew Griffiths, Head da SITA para Aeroportos.

A SITA já percebeu interesse de diversos clientes de companhias aéreas e está, atualmente, realizando testes em aeroportos de todo o mundo.

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de TI para o setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais integradas, seguras e sustentáveis.

Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, ao mesmo tempo em que cumprem a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas para clientes em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que auxiliam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar o equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens eficientes. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 60% da troca de dados da comunidade do transporte aéreo.

Em 2021, a SITA tornou-se uma empresa certificada CarbonNeutral® pelo The CarbonNeutral Protocol – padrão global líder para programas neutros em carbono. Estamos reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em todas as nossas operações por meio de nosso programa Planet+, reconhecido pela ONU, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para ajudar a indústria da aviação a atingir seus objetivos de redução de carbono, incluindo redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional. Em 2022, anunciamos nosso compromisso de estabelecer metas de redução de emissões baseadas na iniciativa Net-Zero Standard, do Science Based Targets, uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.

Para mais informações, acesse www.sita.aero

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo