Objetivo é apresentar os atrativos turísticos do estado do Rio de Janeiro ao trade de turismo de importantes destinos emissores da América Latina
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio participam da série de roadshows “Brazil Experience”, realizada pela Embratur em parceria com o Sebrae, em países da América do Sul, promovendo os atrativos do estado do Rio de Janeiro. O objetivo do projeto é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país e a geração de novos negócios para roteiros e empresas que compõem o setor.
O primeiro roadshow aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, onde foram promovidas rodadas de capacitações com cerca de 90 operadores, agentes, entidades e associações do turismo. Nesta edição, a Setur-RJ apresentou ao trade de Montevidéu a variedade de opções turísticas que só o estado do Rio de Janeiro oferece: mar, montanha, carnaval, turismo rural, religioso, desportivo, réveillon, entre outros.
Para o secretário de estado de Turismo, Sávio Neves, a iniciativa fortalece a imagem positiva do País perante outras nações, destacando o que temos a oferecer ao turista estrangeiro.
“Na Setur, realizamos ação semelhante, O Rio é de Vocês, promovendo nosso estado dentro do Brasil. Então, é perfeito ter a oportunidade de realizar o mesmo trabalho, levando toda diversidade de atrações turísticas do estado para outros países”, concluiu Neves.
Além das capacitações sobre os destinos nacionais, a agenda envolve rodadas de negócios entre o trade local e o trade brasileiro. Depois dessa etapa, há espaço para interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais para encaminhar possíveis negócios.
O ciclo de roadshows pela América do Sul continua com programações em Assunção (8/6), Buenos Aires (9/6), Santiago (14/6) e Bogotá (16/6). A agenda sul-americana prevê ainda reuniões com operadores do mercado de turismo nas Embaixadas do Brasil em Buenos Aires (10/6) e em Santiago (13/6).