23.1 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

VINCI Airports apresenta novas logomarcas para seus aeroportos na Amazônia com o objetivo de divulgar as raízes culturais e turísticas da região

Por meio de uma análise das culturas locais, as marcas buscam destacar a rica diversidade do Brasil
A VINCI Airports usará os logotipos para promover os locais e trazer crescimento para os aeroportos e para a economia

Crédito: Will Recarey

A VINCI Airports, principal operadora privada de aeroportos do mundo, assumiu a gestão dos aeroportos de Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, Tabatinga, Tefé e Cruzeiro do Sul no início de 2022, com o objetivo de promover o crescimento de tráfego de forma duradoura para cada ativo,estimular as economias locais e incentivar as raízes e identidades culturais.

A operadora acaba de criar as logomarcas para os 7 aeroportos, resultado de uma análise dos dados demográficos, sociais dos estados e dos símbolos culturais locais.

Karen Strougo, CEO da Aeroportos da Amazônia, comenta que a VINCI Airports acredita na sustentabilidade e no senso de lugar. “Portanto, cada aeroporto deve apresentar as raízes e a identidade de sua cidade. Isso é tanto para a população quanto para os estrangeiros que visitam. A VINCI Airports usará os logotipos para promover cada destino em exposições, festivais e comunicações globais em todo o mundo”, disse. Os logotipos, em alta resolução, estão disponíveis mediante solicitação ao grupo.

Conheça as logomarcas:

Aeroporto de Manaus: Manaós
A logomarca foi inspirada na indumentária dos Manaós, uma das mais importantes etnias que habitaram a região e deram origem à cidade de Manaus. São considerados símbolos da resistência indígena no Brasil. O cocar, a arara, a bandeira da Amazônia, o verde da floresta resultaram em um logotipo leve e colorido.

Aeroporto de Boa Vista: portal do futuro

O aeroporto da capital Roraima ganhou uma logomarca que representa um dos marcos de sua arquitetura urbana, o arco inaugurado em 2000 e que, ao comemorar a chegada do ano, evoca boas vibrações para quem o atravessa. O céu sempre azul de Boa Vista, as cores dos pássaros e das frutas deram um tom único à marca.

Aeroporto de Porto Velho destaca As Três Marias

A logomarca do Aeroporto de Porto Velho destaca um dos principais símbolos do processo de desenvolvimento da cidade, representado pelo monumento As Três Marias. Estampada na bandeira do município, essas seculares estruturas de armazenamento eram responsáveis pelo abastecimento de água e, consequentemente, pelo avanço socioeconômico do povo de Rondônia. As cores são verde, laranja e azul.

Aeroporto de Rio Branco e a saga do látex

A extração da borracha é um dos elementos mais representativos do estado do Acre e os vincos que se formam nas seringueiras pela atividade tornaram-se o conceito gráfico da logomarca do aeroporto da capital acreana. Rio Branco, que foi desenvolvido tendo como ponto de partida os seringais, hoje reúne um rico patrimônio cultural de gastronomia, música e expressões culturais em torno da cultura da borracha. Diferentes tons de verde compõem o logotipo.

Aeroporto de Tabatinga: arco e flecha

A imersão nas raízes da cultura tabatinga levou à conexão com um dos principais símbolos da cultura dos povos originários, o arco e flecha. O logotipo faz uma semelhança entre a ideia de voo e as formas triangulares simétricas do arco e flecha. Vermelho, laranja e azul são as cores predominantes.

Aeroporto de Tefé destaca a castanheira

Parte importante da economia do município de Tefé, a produção de castanha é hoje um símbolo do Aeroporto de Tefé, utilizando a folha da castanheira como elemento e fazendo um paralelo com a ideia de voar de avião. É a história de Tefé contada na perspectiva da castanheira, com suas nuances culturais e históricas. Azul, vermelho e laranja dão uma cor muito especial ao logotipo.

Aeroporto de Cruzeiro do Sul vibra com marchetaria

Recortes de madeira, com cores, formas e texturas, perfeitamente aplicadas, dão o tom da expressão artística que, cada vez mais, ganha os olhos do mundo, reforça a cultura local e representa uma nova oportunidade econômica para os jovens dos seringais. Essa é a marchetaria, que, juntamente com o símbolo de uma estrela, resultou na logomarca do Aeroporto Cruzeiro do Sul.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência como integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que alavancamos nossa capacidade de investimento e experiência na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e condução da transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se o primeiro operador aeroportuário a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com vista a atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles