22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Gravatá recebe visita do ministro do Turismo, Carlos Brito

Em uma época de alta temporada do turismo local, como a Semana Santa, Gravatá recebeu o olhar atento do ministro Carlos Brito

Gravatá oferece aos visitantes atrativos de natureza como trilhas e cachoeiras, além de um rico roteiro gastronômico. Crédito: divulgação

O ministro do Turismo, Carlos Brito, aproveitou a Sexta-Feira Santa para conferir de perto os encantos de Gravatá (PE), conhecida como a Suíça Brasileira. O município oferece aos visitantes atrativos turístico de natureza como: trilhas, cachoeiras e um belo roteiro gastronômico.

Com foco no turismo religioso, no passeio pela cidade, o ministro conversou com comerciantes e moradores de Gravatá, e destacou a força cultural da região. “A cidade de Gravatá é famosa por seu ambiente aconchegante e acolhedor, e na Semana Santa, pela valorização da vivência religiosa. É bonito ver famílias se reunindo aqui para viver dias voltados à fé cristã, ainda mais latente nesses dias do ano”, destacou.

Neste feriado de Páscoa, entre os dias 14 e 18 de abril, são esperados mais de 1,3 milhão de passageiros pelos principais aeroportos do país. Gravatá costuma ser destino certo de muitos turistas que desembarcam no aeroporto dos Guararapes, em Recife, e tem como destaque para os visitantes a oferta de atrativos que permitem o contato direto com a natureza, que é um perfil de atividade que está entre as tendências do setor.

Acompanhado do secretário de turismo de Gravatá, Junior Darita, e do secretário de Articulação Política de Ipojuca, Carlos Eduardo, o ministro Carlos Brito também participou de uma recepção em um dos principais pontos turísticos do município, o Mercado Cultural, no espaço gastronômico.

No último dia 9 de abril, o ministro Carlos Brito também marcou presença no espetáculo a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontece no maior teatro ao ar livre do mundo. Anualmente, reúne milhares de turistas e, em 2022, retomou as atividades após dois anos de restrições por conta da pandemia da Covid-19.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles