Hotéis

Como será o hotel do futuro? Confira práticas que estão com os dias contados na hotelaria

 

Foto: projeto v3rso no bairro do Jardins, em São Paulo

O mercado hoteleiro está prestes a passar por uma transformação sem precedentes em todo o mundo, elevando a flexibilidade e personalização dos serviços a um novo patamar com o uso da tecnologia. No Brasil, vemos essa renovação dar seus primeiros passos com projetos como o v3rso, nova marca do reconhecido Grupo Emiliano, que tem sua primeira inauguração prevista para o primeiro semestre de 2025, trazendo conceitos apontados como parte da realidade do hotel do futuro.

Confira abaixo alguns serviços e métodos que devem se transformar nos próximos anos:

Check-in e Check-out Flexíveis: Adeus aos Horários Fixos

A rigidez dos horários convencionais de check-in e check-out se torna coisa do passado. Os hóspedes terão total flexibilidade para chegar e partir conforme suas conveniências, eliminando as esperas e ajustando suas estadias de acordo com seus cronogramas pessoais.

Despedida ao Balcão de Recepcionista: Check-in Online e Personalizado

Ir até o balcão da recepção para fazer check-in ou check-out se tornará uma prática do passado. Os hóspedes podem realizar essas tarefas de maneira rápida e conveniente através de plataformas online, tudo integrado com o sistema de inteligência artificial que antecipa suas necessidades antes mesmo de chegarem.

Automação Inteligente: Quartos Adaptáveis e Conectados

Controlar a temperatura, a iluminação e o entretenimento é tão simples quanto um comando de voz ou um toque no smartphone. Essa tecnologia não só aumenta o conforto dos hóspedes, mas também personaliza a experiência de acordo com suas preferências individuais.

Frigobar Personalizado: Fim dos Produtos Padronizados

Até mesmo o frigobar é uma expressão de personalização. Abastecido de acordo com as preferências específicas de cada hóspede, ele oferece uma seleção cuidadosamente escolhida de alimentos e bebidas, proporcionando uma experiência única e adaptada a cada visita.

Sobre o v3rso

Idealizado por Gustavo Filgueiras, o v3rso é a evolução tecnológica da estabelecida marca hoteleira Emiliano, trazendo os mesmos detalhes de sofisticação e personalização do grupo. A proposta traz consigo uma gestão consciente, lifestyle digital e ponto de vista da hotelaria de luxo. A marca apresenta um novo conceito de tech boutique hotel, uma categoria que amplia a experiência hoteleira, proporcionando todas as comodidades associadas aos hotéis de luxo, mas sem as burocracias muitas vezes presentes.

 

Sobre o Grupo Emiliano

Fundado em junho de 2001 por Carlos Alberto Filgueiras na Rua Oscar Freire, São Paulo, o Hotel Emiliano é um marco da hospitalidade de luxo brasileira e é conhecido por seu design exclusivo, serviço personalizado e compromisso com a sustentabilidade. Em 2016, foi inaugurada a segunda unidade do hotel, localizada na icônica Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Desde o início, Carlos Alberto sempre prezou pela qualidade e sofisticação, valores agora liderados por seu filho Gustavo Filgueiras, CEO do grupo. Em 2021, o grupo cresceu com o lançamento do v3rso, um tech boutique hotel que combina sofisticação e personalização com uma gestão consciente e um estilo de vida digital. Idealizado por Gustavo, o v3rso é a evolução tecnológica da marca Emiliano e oferece aos hóspedes uma experiência inovadora com todo o savoir-faire do grupo. A primeira unidade do v3rso tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2025.

 

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo