Tecnologia

Tecnologia ajuda empresas de turismo a aumentar lucratividade

Real Seguro Viagem conta que a plataforma da Poli Digital transformou a experiência dos seus clientes

O turismo tem se beneficiado significativamente com a utilização de APIs (Interfaces de Programas de Aplicações) para aprimorar a experiência do cliente. Essa tecnologia permite que empresas do setor centralizem o atendimento ao cliente em uma única plataforma, unindo canais como WhatsApp, Instagram, Facebook e sites.

Alberto Silva Filho, CEO da Poli Digital, uma startup que unifica e automatiza os canais de contato de pequenas e médias empresas, explica que centralizar o relacionamento com o cliente em um único local agiliza o atendimento, eliminando a necessidade de verificar os chats de aplicativos separadamente. “Integrar os canais de atendimento é um diferencial porque permite uma visão unificada das interações do cliente com a empresa. Isso significa que, independentemente de onde o cliente inicie a conversa, os atendentes têm acesso a todo o histórico de interações, possibilitando um atendimento contínuo e personalizado”, destaca.

Alberto Silva Filho, CEO da Poli Digital

Essa estratégia tem desempenhado um papel crucial no relacionamento da Real Seguro Viagem com seus clientes. Especializada na comparação de preços e coberturas de seguros em todo o Brasil, a empresa já auxiliou quase 1,5 milhão de pessoas a escolherem o pacote ideal para garantir uma viagem tranquila.

Com uma operação completamente digital e consultores trabalhando remotamente em dez cidades do país, a Real Seguro Viagem optou pela plataforma da Poli Digital para otimizar seu atendimento. De acordo com Hugo Reichenbach, diretor de operações da empresa, a implementação da interface melhorou significativamente a experiência do cliente, já que problemas como quedas de ligação, repetição de dados e longos tempos de espera deixaram de fazer parte da rotina da empresa. Agora, a seguradora atende seus clientes com agilidade, segurança e precisão. Vale destacar que cada minuto na fila de espera é fundamental para conquistar ou perder um cliente em um atendimento telefônico. “Antes da implementação, nossos clientes aguardavam cerca de dez minutos para serem atendidos; atualmente, são apenas cinco minutos, ou seja, reduzimos o tempo de espera pela metade. A maior satisfação no atendimento também resultou em um aumento de 9% no faturamento, validando a importância da otimização digital para as empresas do nosso ramo”, explica Reichenbach.

As interfaces digitais ainda oferecem soluções de integração de sistemas de pagamento em diversos canais de comunicação, simplificando a rotina empresarial e facilitando o processo de compra por meio da geração de links de pagamento, por exemplo. O sistema de pagamento da Poli Digital, que já movimentou mais de 5,5 milhões de reais, também faz parte das soluções que aumentaram a credibilidade da seguradora.

“A melhoria operacional otimizou o trabalho, reduzindo erros e motivando os funcionários. Com a redução de custos, conseguimos dobrar o time de vendedores e fornecer respostas rápidas. Agora, o cliente tem acesso a produtos e serviços, e aos detalhes desses produtos e serviços, como fotos, documentos, orçamentos e contratos”, afirma Reichenbach.

Os relatórios e insights fornecidos pela Poli Digital também estão fazendo a diferença na rotina da Real: “As pesquisas de satisfação indicam que nossos clientes avaliam muito bem os atendentes, evidenciando uma melhora na qualidade do atendimento e na experiência geral do usuário. Esse feedback positivo é um indicador de que a Poli não só atendeu, mas superou as expectativas tanto da empresa quanto de seus clientes, estabelecendo um novo padrão de excelência no setor de seguros”, finaliza Reichenbach.

O CEO da Poli Digital, Alberto Silva Filho, reforça: “A integração não só torna o atendimento mais eficiente, como também cria uma experiência mais agradável e consistente para o cliente. Quando cada cliente sente que sua necessidade é entendida e atendida de forma personalizada, isso aumenta a satisfação e a fidelidade, além de facilitar a proatividade na resolução de problemas e na oferta de serviços adicionais”.

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