A Bancorbrás Turismo lança o seu novo clube de férias corporativo: o Trib Pass. A plataforma digital oferece um clube de viagens como benefício flexível e como programa de reconhecimento para os colaboradores das empresas. Com um investimento de R$ 3 milhões em desenvolvimento de tecnologia e pessoas, a novidade da Bancorbrás faz parte do plano estratégico de ampliação do ecossistema de turismo do conglomerado, que começou com a Voalá, em 2019, e seguiu com a recente aquisição da Zarpo, em julho de 2023. O Trib Pass é voltado para organizações que desejam oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para os funcionários.
Com mais de 40 anos de experiência no turismo, o Trib Pass consolida ainda mais a Bancorbrás no setor. “Nossos investimentos estão pautados em ações estratégicas que tenham conexão com nosso core business e que impactem positivamente o mercado e os consumidores”, afirma Claudio Roberto Nogueira, Diretor Geral de Negócios e Marketing da Bancorbrás. “Estamos sempre inovando para proporcionar as melhores soluções em viagens e negócios, não apenas para o público final, como para empresas e parceiros que também visam oferecer experiências diferenciadas”, explica.
Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo
|
O Trib Pass chega como uma solução para as empresas que estão buscando reconhecimento como marcas empregadoras e que estão apostando em benefícios flexíveis como uma forma de reter e atrair talentos. O Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, Carlos Eduardo Pereira, explica que a plataforma é um produto de viagem, com uma seleção diversificada de hotéis, opções de aéreo e experiências turísticas. “O serviço é uma forma das empresas fortalecerem os laços com os colaboradores, com foco na qualidade de vida, bem-estar e valorização do trabalho”, afirma. “Ele oferece planos recorrentes e personalizados para cada um”.
Por meio de uma interface simples e intuitiva, a plataforma permite que as áreas de Recursos Humanos das empresas configurem e ajustem benefícios de viagens de acordo com suas políticas internas e as necessidades dos colaboradores. Em um único lugar, elas podem gerenciar esses benefícios, enquanto os funcionários utilizam uma moeda digital própria para escolher e agendar suas viagens e experiências. Diferente dos pacotes de benefícios tradicionais, o Trib Pass oferece uma experiência de consumo moderna, alinhada à tendência crescente de benefícios flexíveis.
Paixão por viajar
Já ouviu falar na “síndrome de wanderlust”? A tradução literal da expressão para o português seria “paixão por viajar” e o termo se refere à necessidade que algumas pessoas sentem por conhecer novos lugares sejam eles cidades próximas ou um novo continente. E, segundo levantamento da consultoria Brain Inteligência Estratégica sobre expectativas para a economia e as pretensões de consumo, mais da metade dos brasileiros desejam fazer uma viagem de lazer em 2024. A pesquisa mostra que 55% dos entrevistados têm a intenção de adquirir uma viagem nacional de lazer. “Tirar um período para descansar e recarregar as energias são fundamentais para a manutenção do bem-estar físico e mental das pessoas e nada melhor do que fazer isso viajando e aproveitando momentos inesquecíveis em destinos incríveis”, comenta Carlos Eduardo. “E o Trib Pass oferece justamente isso. É um investimento no bem-estar dos colaboradores. Com a mente em paz, existe um aumento na qualidade do trabalho, na inovação e na colaboração entre as equipes”.
Valorização dos colaboradores
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria de carreira e recrutamento Robert Half, os benefícios oferecidos pelas empresas têm um impacto significativo na decisão dos colaboradores ao aceitar uma nova proposta de trabalho. O levantamento mostra que 51% dos profissionais empregados e 43% dos desempregados afirmam levar em consideração os benefícios flexíveis oferecidos ao aceitar uma nova proposta de trabalho. “As empresas estão enfrentando o desafio de atrair e reter talentos qualificados. E nesse sentido, os benefícios flexíveis desempenham um papel fundamental e auxiliam na tomada de decisão”, afirma Sérgio Garcia, Gerente Executivo de Gente e Cultura da Bancorbrás. “O Trib Pass então chega como um benefício inovador que se destaca dos modelos tradicionais oferecidos no mercado de trabalho”.
Sobre a Bancorbrás
A Bancorbrás atua nos segmentos de Turismo, Consórcio e Seguro, com sede no Distrito Federal e filiais em Anápolis (GO), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Caldas Novas (GO). Na área de Turismo, conta com a Bancorbrás Turismo (presente em todas as regiões do país, a empresa é especialista em formatação de pacotes turísticos nacionais e internacionais, em grupos como maior idade, adolescentes, escolares, corporativos, esportivos, entre outros. Além de oferecer títulos do Clube de Turismo Bancorbrás). A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, serviços entre outros) e como Corretora de Seguros (vida, auto, residencial, empresarial, viagem e outros). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural e social voltadas para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania. Em 2024, a empresa recebeu o selo Great Place To Work (GTPW).