Ferramenta de Vendas com recursos de Revenue Management para parques e Atrações Turísticas chega ao mercado
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Agilidade na tomada de decisão para precificação e distribuição de ingresso. Co-criação da Limber, empresa com mais de 20 anos de experiência em sistemas e tecnologia com atuação no Agronegócio, A&B, Entretenimento & Turismo, Clubes, Automação de Processos, Check-list e Varejo, com a Sparky, líder em aceleração de performance no setor de entretenimento e turismo, lançaram a Atrakto, uma ferramenta que tem como base Revenue Management (Gestão de Receitas), ou seja, a Lei da Oferta e da Procura, com precificação flutuante automática de acordo com demanda.
“Essa ferramenta trará insights de performance em um dashboard e no front do e-commerce mostrará boas práticas como senso de escassez e experiência de compra em menos de 1 minuto. Ou seja, é uma solução que proporcionará mais praticidade, autonomia e independência aos profissionais, permitindo que eles tomem decisões estratégicas baseadas em dados de maneira rápida, simples e eficaz por ter sido criada a partir da ótica do usuário”, frisa Marina Agibert, Co-Fundadora da Sparky.
O módulo ajuda a maximizar vendas de ingressos/bilhetes, para minimizar os impactos da sazonalidade em negócios do setor, otimizando o desempenho de parques e atrações turísticas. “Nossa visão é clara: queremos oferecer soluções que atendam não apenas às demandas do mercado, mas também às necessidades dos negócios e dos usuários que têm interface com as nossas ferramentas. A co-criaçāo com a Sparky nos possibilitou entender os diversos tipos de negócio de entretenimento, desde a estratégia até a venda de um bilhete/ingresso”, afirma Fernando Fiorentin, CEO da Limber.
O Sindepat Summit tem como objetivo expor inovações e tendências de mercado que facilitem e expandam os negócios dos nossos associados, temos a oportunidade de mostrar a força que representamos para a economia do nosso país. Além, claro, de promovermos a integração e celebração às conquistas dos Parques & Atrativos Turísticos”, Carolina Negri, Presidente do Sindepat, ASPAS.
Mercado
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Para todos os profissionais de vendas o fator sazonalidade – baixa e alta temporada – é o maior desafio. “‘Como extrair o máximo da alta e minimizar o impacto da baixa temporada?’ é um dos questionamentos. Temos diversos cases na carreira, na Sparky, que mostram que quando unimos as principais frentes estratégicas MKT, RM e Vendas focadas em geraçāo de receita, o crescimento sustentável em volume de visitantes, equilíbrio no share de canais, ticket médio alinhado a entrega do produto e ao público-alvo acontece. Agora, essa solução permitirá que os times foquem em Performance de Vendas. O trabalho que sempre deveria ter sido feito pela tecnologia, passa a ser possível”, celebra Suerlan Santos, Co-Fundador da Sparky.
Sparky
A Sparky, líder em aceleração de performance no setor de entretenimento e turismo, iniciou suas operações em 2023 com um método direcionado para planejamento estratégico, maximização de receitas e mentoria de times táticos como tríade. Fundada por Marina Agibert e Suerlan Santos e composta por um time com competências multidisciplinares, a Sparky atua em diversas áreas como: ingresso day use, produtos de fidelização – passaportes anuais, receitas internas e hospedagem, para diversos negócios como: parques aquáticos, museus, atrações turísticas, zoológicos, hotéis, além de estabelecer parcerias com empresas de tecnologia, shows e espetáculos em várias regiões do Brasil.
Limber
O Grupo Limber está no mercado tecnológico há mais de 20 anos, levando produtividade e eficiência para as empresas. Sua matriz se faz presente em Pato Branco, no Paraná: um dos principais polos tecnológicos do Brasil. Presente em todo território nacional, atendendo mais de 8.600 clientes e contemplando cerca de 33 mil usuários do sistema e 20 milhões de usuários B2C anualmente.
Atuando no mercado com um robusto sistema de gestão ERP online e uma forte atuação no Turismo, também contempla os ramos de food-service, varejo, agronegócio, sistema para clubes, automação de processos e check-list. O Grupo Limber segue o planejamento de crescimento e oferta de serviços ao mercado, elevando os padrões e alcançando novos horizontes, visando promover benefícios para os clientes.