O Roadshow Visit Brasil – América do Sul percorreu as capitais Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), na semana passada, promovendo 10 destinos brasileiros, com a participação da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Operadores e agentes de viagens receberam capacitação do órgão sobre os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e sua infraestrutura de transporte, hospedagem, entre outros requisitos, para receber bem os visitantes estrangeiros. O evento, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), segue, nesta segunda-feira (26), em Lima (Peru); com encerramento, na terça (27), em Bogotá (Colômbia). A capacitação da Setur-BA vai alcançar um total de 530 profissionais do setor.
No Chile, os participantes do roadshow comemoraram a abertura do novo voo direto de Santiago para Salvador (Sky Airlines), na modalidade low cost (baixo custo). A companhia já oferecia voos de Montevidéu para a capital baiana, com escala em Santiago. Buenos Aires também dispõe de linhas para Salvador (Gol e Aerolíneas Argentinas) e Porto Seguro (Gol). Já Lima e Bogotá ainda não têm conectividade aérea com a Bahia, operação que a Setur-BA prospecta na visita às capitais.
“Estamos tendo uma boa receptividade dos operadores e agentes de viagens, para a comercialização de destinos baianos. A América do Sul é o maior polo emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, com liderança da Argentina, e pretendemos ampliar essa movimentação. Com o novo voo de Santiago para Salvador, resultado da parceria que firmamos com a Sky e a Vinci Airports, avançamos na conectividade aérea internacional, trabalho que segue, em busca de mais linhas”, relatou o diretor de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur-BA, Celso Duarte Filho, responsável pela capacitação no roadshow.