Além de inserir o Rio na rota de viagens de alto padrão, a entidade busca destacar o destino como cenário para produções audiovisuais
Com uma agenda de reuniões concorrida, o Visit Rio Convention Bureau participa da International Luxury Travel Market (ILTM), em Cannes, evento que reúne os ícones da indústria de viagens de luxo, para compartilhar tendências e novidades que moldarão o futuro do segmento. A presença no estande cooperado da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e Embratur marca a última atividade oficial da entidade em feiras internacionais neste ano.
“A Europa é um mercado emissor importante para o turismo de luxo e o Rio de Janeiro tem muito a oferecer a esse público exigente e apaixonado por experiências exclusivas. Em 2023, por exemplo, mais de 40 mil turistas franceses escolheram o Rio como destino. Nossa meta é fidelizar e expandir esse público, destacando o potencial da cidade e nossa rede de serviços qualificados”, afirma Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.
Além de destacar os atrativos da Cidade Maravilhosa, com seu conjunto de renomados hotéis, alta gastronomia e experiências exclusivas, o Visit Rio também está dedicado a impulsionar o turismo audiovisual, posicionando o Rio como um polo para produções cinematográficas.
“Viagens inspiradas por cenários de filmes e séries estão ganhando popularidade como uma tendência crescente no turismo mundial. O ILTM Cannes não só atrai empresas do segmento cinematográfico, mas também se destaca por ser a cidade que abriga o Festival de Cannes, um dos eventos cinematográficos mais importantes do mundo. Isso representa uma oportunidade excepcional para explorar essa vertente”, acrescenta Werneck.
A edição europeia da ILTM é considerada a principal entre as seis exposições promovidas pela ILTM para viagens de alto padrão.
|