O maior ecossistema de turismo da América Latina anuncia ter sua própria floresta através do plantio de árvores que neutralizam o carbono de todos os eventos realizados pela holding.
A BeFly, em parceria com a Ecooar, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental ao anunciar o sucesso contínuo de seu projeto de reflorestamento na região de Garça, no interior de São Paulo. Através deste programa, as duas empresas têm desempenhado um papel fundamental na restauração ecológica, na proteção da biodiversidade e na mitigação das mudanças climáticas.
Até o momento, a Befly e a Ecooar já neutralizaram todas as emissões de carbono referente aos eventos realizados em 2022 e até o momento, o que corresponde a um total de 213 toneladas de CO2. Isso foi possível graças ao plantio de cerca de 1500 árvores nativas, que não apenas contribuem para a captura de Gases de Efeito Estufa, mas também promovem a regeneração do meio ambiente e a proteção de nascentes vitais na região.
A propriedade rural escolhida para este projeto de reflorestamento é a Fazenda Santa Emília, localizada em uma área estratégica que desempenha um papel fundamental na preservação permanente e na restauração de ecossistemas naturais. Esta região é responsável por fornecer água de alta qualidade para cerca de um milhão de habitantes do centro-oeste de São Paulo, contribuindo significativamente para a preservação de aquíferos e a saúde dos recursos hídricos.
O projeto vai além da simples recuperação de áreas degradadas, buscando expandir a mata nativa e proteger as nascentes críticas da região. Além disso, as árvores plantadas durante esse processo desempenham um papel importante na captura de carbono, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
“Estamos orgulhosos de contribuir para um projeto tão significativo que impacta positivamente a preservação do meio ambiente e combate às mudanças climáticas. A parceria com a Ecooar não apenas compensa nossas emissões de carbono, mas também nos permite desempenhar um papel ativo na restauração da natureza. Juntos, estamos fazendo a diferença.”, comenta Flavia Possani, Diretora de Marketing e ESG da Befly.
Com o projeto, a BeFly conquistou o Selo Verde Ecooar, que atesta ações que contribuem diretamente na preservação do meio ambiente, através do plantio de árvores da Mata Atlântica, preservando nascentes, demonstrando a sua consciência ambiental. “A preservação das nascentes e a revitalização de áreas degradadas são cruciais para a saúde de nossos ecossistemas. Estamos comprometidos em continuar trabalhando lado a lado com a Ecooar para expandir nosso impacto positivo e criar um futuro mais sustentável”, acrescenta Janaina Storfe, Analista de ESG da BeFly.
Lembrando que a BeFly realizou o inventário de escopos 1, 2 e 3 referentes às suas emissões de 2022 e compensou 100% através do Amigos do Clima.
A Befly e a Ecooar estão determinadas a continuar seu trabalho em conjunto para promover um futuro mais verde e sustentável para o planeta, demonstrando que ações concretas podem fazer a diferença na preservação do meio ambiente e na proteção das futuras gerações.
Sobre a BeFly:
A BeFly, maior ecossistema de turismo da América Latina, foi criada em 2021 pela união das gigantes Belvitur (Be) e Flytour (Fly), percebeu que o turismo precisava de uma transformação rápida e inovadora para melhorar a experiência dos viajantes e tornar esse mercado uma grande alavanca para o país. Atualmente é a terceira maior empresa de turismo da América Latina de capital fechado. Um ecossistema especializado em soluções para o turismo, com diversos segmentos de atuação: viagens a lazer e a negócios, organização e produção de eventos, viagens de incentivo e tecnologia. O empresário e CEO, Marcelo Cohen, está à frente das empresas Belvitur, Flytour, Queensberry, Vai Voando, Qualitours, além de investir em diversas startups de tecnologia e inteligência artificial. Ao todo, são mais de 30 empresas integradas ao grupo e uma base superior a 700 mil clientes mensalmente e conta com três redes franqueadoras com mais 370 unidades. Para 2023 a expectativa é que a BeFly fature mais de 10 bilhões de reais.
Sobre a Ecooar:
A Ecooar é uma plataforma inovadora de compensação voluntária de Gases de Efeito Estufa, com auditoria pública online, onde os projetos são adaptados às necessidades de cada parceiro. A startup de reflorestamento faz parte do Pacto Global da ONU.