Os empreendimentos cariocas da francesa Accor comemoram a importante data de 14 de julho, explorando os sentidos do público através do paladar e da visão
|
Considerado o mais revolucionário dos feriados franceses, a Queda da Bastilha é comemorada em 14 de julho. Para celebrar e homenagear a nacionalidade do grupo Accor, os hotéis Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e Santa Teresa MGallery vão explorar suas cozinhas em um fim de semana com programação exclusiva em solo carioca. Pelas mãos do chef francês Jérôme Dardillac e da chef Luanna Malheiros, o público terá alguns de seus sentidos explorados, como paladar e visão. Entre as ações, está a participação em uma feira gastronômica com produtos que fazem alusão à França e à elaboração de pratos e bebidas clássicas desta culinária.
Em parceria com o Consulado da França, no sábado, 15 de julho, a Junta Local ocupa a Praça Nossa Senhora da Paz para celebrar a Queda da Bastilha. A feira gastronômica terá a participação de 14 chefs franceses que atuam na cidade, cada um dentro de sua especialidade. O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana estará presente no evento, com o chef Jérôme Dardillac reforçando as delícias desta cozinha— que é uma referência mundial— e, também, mostrando as produções da cozinha do próprio hotel. Jérôme irá preparar um tradicional ‘Steak Tartare do Chef’, com Chips Crocantes, R$ 45. Além do prato, dois coquetéis aguçarão ainda mais o lado gaulês dos cariocas: uma Le Grand Fizz (com vodka Grey Goose, licor Saint Germain, limão taiti e água com gás), R$ 40, e o La Vie en Rose (com vodka Grey Goose, redução de hibisco, limão taiti e água tônica), R$ 40.
“Vamos surpreender com nosso Steak Tartare! Ele nos transporta à França, com ingredientes frescos e selecionados, além de um toque secreto. Buscamos por isso quando estamos criando nossos pratos no Fairmont. Por isso oferecemos algo que ainda que você encontre em outro lugar, jamais será igual ao que oferecemos no Marine Restô”, comenta Jérôme Dardillac, chef executivo do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Ele lembra também que para a experiência estar completa, os drinks são fundamentais. “Eles compõem o menu com o frescor ideal. Você se sentirá visitando uma autêntica feira em uma das ruas de Paris, por exemplo”.
Já o bairro de Santa Teresa, no hotel Santa Teresa MGallery, a homenagem também está centrada na gastronomia e nos sentidos paladar, olfato e visão. Pelas mãos da chef Luanna Malheiros, o refúgio urbano terá no menu uma Tarte Tatin durante todo o fim de semana. A Tarte Tatin é uma torta de frutas clássica da culinária francesa, conhecida por sua combinação de maçãs caramelizadas e uma crosta de massa folhada. Originária do Vale do Loire, na França, pelas irmãs Stéphanie e Caroline Tatin, essa receita tornou-se um ícone gastronômico e é apreciada em todo o mundo, ganhando um toque especial no MGallery.
“O que é mais tradicional que uma Tarte Tatin tipicamente francesa quando o assunto é pâtisserie? Aqui no MGallery reproduzimos esta delícia com todas as particularidades que somente um local tipicamente francês conseguiria. Oferecemos a excelência dos franceses com o joie de vivre dos cariocas. E o resultado é um refúgio no qual o hóspede encontra uma hospitalidade impecável aliada a uma gastronomia que surpreende a cada novo prato”, finaliza Sophie Barbara, gerente geral do hotel.
As ações acontecem durante um final de semana especial de comemoração ao feriado, para que todos possam aproveitar ao máximo as experiências oferecidas.
Sobre Fairmont
Fairmont Hotels & Resorts possui um portfólio incomparável de mais de 80 hotéis extraordinários onde grandes momentos da vida, prazeres e grandes memórias são celebradas e lembradas. Desde 1907, Fairmont criou hotéis magníficos, significativos, ricos em caráter e profundamente conectados à história, cultura e comunidade de seus destinos – lugares como The Plaza em Nova York, The Savoy em Londres, Fairmont San Francisco, Fairmont Banff Springs no Canadá, Fairmont Peace Hotel em Xangai e Fairmont The Palm em Dubai. Famosa por seu serviço envolvente, espaços inspiradores, culinária de inspiração local e bares e lounges icônicos, Fairmont também se orgulha de sua abordagem pioneira em hospitalidade e liderança em práticas de turismo responsável e sustentável. Fairmont faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 em 110 países. A marca faz parte do ALL – Accor Live Limitless – um programa de fidelidade e estilo de vida que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.
Sobre MGallery Hotel Collection
A marca MGallery Hotel Collection seleciona e faz a curadoria de propriedades únicas em todo o mundo, formando uma coleção histórica de hotéis boutique com alma verdadeira, onde histórias cativantes são vividas e compartilhadas. Com mais de 100 propriedades, cada MGallery conta uma história única inspirada em seu próprio passado marcante ou no destino que chama de lar. Do design sob medida e mixologia sensorial ao bem-estar dedicado ao autocuidado diário, os hotéis MGallery são lugares onde os hóspedes podem desfrutar de uma experiência de viagem requintada e diferenciada, em ambientes elegantes e singulares. Propriedades bem conhecidas da MGallery Hotel Collection incluem Hotel Molitor Paris, INK Hotel Amsterdam, Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro, Hotel Lindrum Melbourne, na Austrália, Muse Bangkok Langsuan, na Tailândia, e Hotel des Arts Saigon, no Vietnã. A MGallery Hotel Collection faz parte da Accor, grupo de hotelaria líder mundial com mais de 5.300 propriedades em mais de 110 países, sendo também uma marca presente no ALL – Accor Live Limitless – programa de fidelidade lifestyle que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências