Na tarde desta quinta-feira (6/7), a empresa aérea Gol inaugurou suas operações no Aeroporto de Uberaba – Mário de Almeida, em Minas Gerais, com um voo direto para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Serão três frequências semanais.
Às terças e quintas-feiras, o voo parte às 12h30 de São Paulo e chega a Uberaba às 13h40. No sentido inverso, decola às 15h50 e pousa às 17h05. Aos domingos, decola de Congonhas às 12h35, chegando ao destino às 13h45. No retorno, parte às 14h50 e aterrissa às 16h00. A rota será operadacom aeronaves a jato, modelo Boeing 737, para até 186 passageiros.
O superintendente do Aeroporto de Uberaba, Lélio Baldo, destaca que a Infraero disponibilizou e organizou espaços, estrutura e adotou os procedimentos necessários com a Agência Nacional de Aviação Civil para possibilitar a chegada de mais uma empresa aérea ao terminal.
“É gratificante para a Infraero contribuir para que mais voos conectem o Triângulo Mineiro a um dos principais aeroportos do País. A inauguração dessa operação representa um avanço para a cidade e seu entorno, fortalecendo as atividades do turismo e de negócios”, disse Baldo.
“A presença das nossas aeronaves a jato da Gol em Uberaba facilitará a viagem a negócios ou a turismo dos Clientes para São Paulo, trazendo ainda mais competitividade ao Triângulo Mineiro para a recepção de mais negócios ao encurtar o tempo dos deslocamentos. Em Congonhas, a Gol oferece uma malha de norte a sul do Brasil e nossos Clientes de Minas Gerais poderão se deslocar não só à capital paulista, mas também a diversos destinos nacionais atendidos pela Companhia a partir de Congonhas, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Florianópolis, entre outros”, afirma ogerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan.
Infraero – Prestadora de Serviços
Com 50 anos de experiência, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 16 aeroportos, além de 11 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.
A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.