Menu de cinco tempos é criação dos chefs convidados especialmente para o evento, em conjunto com os chefs residentes do hotel, William Torres, Wagner Queiroz e Fernando Welter
No próximo dia 25 de maio, a partir das 19h30, o Grand Hyatt São Paulo promove mais uma edição do Chef’s Table – projeto de série de encontros que reúnem chefs de cozinha de todo o Brasil e do mundo, que contou com a presença de Dagoberto Torres, Lisiane Arouca e Fabrício Lemos na edição de março, apresenta os peruanos Rodrigo Alzamora (chef executivo do Rafael Restaurante (Lima) e Jean Paul Barbier (chef executivo do grupo GJP Hotéis e Resorts). Além dos convidados, o Chef’s Table de maio conta ainda com o sous chef executivo do Grand Hyatt São Paulo, Wagner Queiroz, o chef residente do Restaurante C do hotel, William Torres e Fernando Welter, pastry chef do Grand Hyatt. O evento é aberto ao público e os interessados devem reservar e confirmar presença através do site do hotel. O valor por pessoa é R$500,00. Bebidas serão cobradas a parte.
Em um menu de cinco tempos perfeitamente balanceados, os chefs apresentam especialidades, como Vieiras ao leite de tigre de tumbo, maçã e caviar, do chef Jean Paul Barbier, que também traz o Short Rib de Wagyu e gnocchi com clorofila de espinafre, salsa e trufa, como prato principal. O último se destaca por trazer Wagyu, raça nobre de gado de corte japonesa. Rodrigo Alzamora traz como um dos pratos principais o Tagliarini caseiro com ouriços e o Polvo grelhado, alho branco e chouriço Ibérico, de entrada. Os chefs William Torres e Wagner Queiroz trazem o Crocante de porco com joelho de porco defumado, húmmus de feijão vermelho e espuma de couve manteiga. Para a sobremesa, o chef confeiteiro, responsável pela criação dos doces servidos no hotel, Fernando Welter, apresenta a Coroa de frutas exóticas, com manga, cajá e limão, servidas sobre sagu de frutas amarelas, pipoca de sagu, chips de banana, sorbet de manga e explosão de maracujá.
O Grand Hyatt preza pela escolha de ingredientes, que devem ser selecionados e frescos. Para garantir a qualidade do jantar, o Chef’s Table conta com a Cardoso Meat Boutique, especializada em cortes nobres, que traz o Wagyu utilizado no prato principal do chef Jean Paul Barbier. O caviar da opção de entrada do chef é “caviar legítimo chileno”, com a pureza garantida pela marca Kenoz, em parceria com a importadora de pescados Nordsee. O caviar é produzido de forma sustentável, sem uso de substâncias medicamentosas ou antibióticos. Além disso, possui baixíssimo teor de sal, devido à técnica Malossol, utilizada na produção.
Rodrigo Alzamora valoriza em suas receitas o produto fresco, recém-colhido e a pesca do dia. O chef se formou em 2003 pelo Le Cordón Bleu em Lima, teve passagem pela Itália, Bogotá e Madrid. A convite de Rafael Osterling, inaugurou o La Despensa de Rafael, na Colômbia e se tornou o Chef de Cuisine do Restaurante Rafael de Lima, no Peru, onde trabalha atualmente. Jean Paul Barbier também é formado pela escola francesa Le Cordón Bleu, sua carreira tem passagem por Lima, Los Angeles, Nova York, Rio de Janeiro e Cataratas do Iguaçú. Barbier atuou no Chef Malabar, de Pedro Miguel Schiafino, considerado o primeiro restaurante peruano a entrar para os 50 melhores da América Latina e hoje em dia é o chef executivo da rede de resorts GJP Brasil e acaba de inaugurar um novo restaurante no Peru, de comida típica.
O Menu:
Amuse Bouche: Chefs William Torres e Wagner Queiroz
Crocante de porco com joelho de porco defumado, húmmus de feijão vermelho e espuma de couve manteiga
1º Tempo – Entrada – Chef Rodrigo Alzamora
Polvo grelhado, alho branco e chouriço Ibérico
2º Tempo – Entrada – Chef Jean Paul Barbier
Vieiras ao leite de tigre de tumbo, maçã e caviar
3º Tempo – Principal – Chef Rodrigo Alzamora
Tagliarini caseiro com ouriços
4º Tempo – Principal 2 – Chef Jean Paul Barbier
Short rib de Wagyu e gnocchi com clorofila de espinafre e salsa e trufas
5º Tempo – Sobremesa – Chef Fernando Welter
Coroa de frutas exóticas (manga, cajá e limão), servidas sobre sagu de frutas amarelas, pipoca de sagu, chips de banana, sorbet de manga e explosão de maracujá
Serviço:
Grand Hyatt São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi
Local: Espaço EAU – Grand Hyatt São Paulo
Valor por pessoa: R$ 500,00
Compras pelo site: https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/
Sobre o Grand Hyatt São Paulo
O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Construído com um novo conceito em design, conta com três complexos distintos com entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. Localizado na região da Berrini e Chucri Zaidan, principal centro de negócios da cidade, o hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes e dois restaurantes, o C, que destaca comfort food, além do Kinu Sushi Bar, especializado em cozinha japonesa. O hotel tem ainda em suas dependências uma área de eventos com 3 mil m² com dois ballrooms, sendo o salão principal com capacidade de até 1.200 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica, e o Amanary Spa, com piscinas interna climatizada e externa, fitness center, sauna e serviços de massagem e relaxamento.