22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

55% dos viajantes brasileiros estão dispostos a pagar mais por opções de viagem mais ecológicas, revela Booking.com

A mais extensa pesquisa sobre turismo sustentável da plataforma até o momento destaca como a incerteza econômica está influenciando decisões significativas acerca desse modo de viajar este ano

A Booking.com acaba de lançar uma nova pesquisa* com foco em turismo sustentável, com informações coletadas de mais de 33 mil viajantes em 35 países, incluindo o Brasil. O estudo destaca um dilema, no qual as pessoas se sentem potencialmente pressionadas a decidir entre cortar custos e fazer escolhas de viagem mais conscientes. Em um momento de incerteza global, viajar de forma mais ecologicamente correta continua sendo prioridade para os viajantes, dos quais quatro em cada cinco (83%) brasileiros acreditam ser necessário agir agora para fazer escolhas mais corretas e salvar o planeta para as gerações futuras – sendo a quarta nacionalidade mais engajada neste quesito, atrás apenas de Quênia, Filipinas e Tailândia, e empatado com a Índia. No entanto, isso envolve outro dilema que as pessoas enfrentam quando se trata de serem mais conscientes sobre quando, onde e como viajam: enquanto quase um terço (32%) acredita que o meio ambiente tende a piorar nos próximos 6 meses, 40% acreditam que também haverá uma piora na crise do custo de vida, deixando as pessoas sem saber o que priorizar ao tentarem conciliar o que é importante para elas com as demandas da vida cotidiana.

Com a mudança do clima econômico desde o ano passado, os grandes temas que estão na mente das pessoas, hoje, são as crises do custo de vida e a climática. Nove em cada dez (90%) brasileiros dizem que querem viajar de forma mais sustentável nos próximos 12 meses, enquanto dois terços (67%) afirmam que a crise energética global e o aumento do custo de vida estão impactando seus planos de gastos. Alguns viajantes, no entanto, acreditam que não há como conciliar as duas coisas. Com o aumento da inflação, esses turistas pensam que devem escolher entre sustentabilidade e orçamento.

Um obstáculo para acreditarem em viagens mais baratas é que 52% dos brasileiros acham que opções de viagem mais sustentáveis são muito caras (um aumento de 13 pontos percentuais em relação aos dados de 2022 da Booking.com). Para essas pessoas entrevistadas, combinar sustentabilidade e viagens não é algo urgente quando a preocupação maior é o pagamento das contas. Por outro lado, com a volta definitiva das viagens para algumas pessoas, e um foco mais urgente em escolhas conscientes, mais da metade (55%) dos viajantes brasileiros estariam dispostos a pagar mais por opções de viagem com uma certificação sustentável, aumentando os gastos para sentirem que estão fazendo a diferença.

À medida que um número cada vez maior de viajantes sente o impacto, esses turistas passam a buscar opções de viagem mais eco-friendly que incluam recompensas, destacando a compensação percebida entre fazer escolhas conscientes e economizar dinheiro e a necessidade de ter incentivos. Mais da metade (54%) dos turistas do país gostaria de descontos e incentivos econômicos para fazer escolhas ecológicas (um aumento de 16 pontos percentuais em relação a 2022), enquanto 48% se sentiriam encorajados a viajar de forma mais sustentável se recebessem pontos de recompensa por essas escolhas, que poderiam usar para obter benefícios grátis ou descontos extras em sites de reservas de viagens on-line.

“Embora as viagens possam estar de volta, o aumento do custo de vida e a ansiedade climática levaram a uma maior demanda por opções mais econômicas e ecológicas”, afirma Glenn Fogel, CEO da Booking.com. “Viajar pode ser uma força para o bem, e os próprios viajantes estão demonstrando ser os agentes da mudança hoje, adotando hábitos de viagem mais sustentáveis e buscando experiências responsáveis. Estamos prestando atenção e, junto com nossos parceiros do setor, estamos liderando uma mudança positiva e examinando cada parte das viagens para apoiar os viajantes e beneficiar as comunidades locais e seus entornos. Viagens mais sustentáveis são um investimento para o mundo, e estamos comprometidos em fazer com que fique mais fácil para todas as pessoas vivenciarem o turismo de uma forma mais consciente e responsável, não importa onde estejam em sua jornada rumo à sustentabilidade”.

Como fazer com que escolher opções sustentáveis seja mais fácil para todos

Desde que a Booking.com comemorou um ano do seu Programa Viagens Sustentáveis em novembro de 2022, novos recursos e projetos incluem:

  • Os viajantes agora também podem encontrar e reservar opções de táxi mais ecológicas em 95 cidades em todo o mundo. Para isso, basta que procurem o ícone ‘100% Elétrico’ nos resultados de pesquisa.
  • Para maior transparência sobre o impacto dos seus voos, além de poderem comparar as emissões de CO2 para diferentes opções, os clientes logo verão um ícone que indica quando uma determinada rota ou companhia aérea está oferecendo uma opção com emissão relativamente mais baixa.
  • Opções de venda de bilhetes de transporte público estão disponíveis após fazer uma reserva de acomodação em 47 cidades em todo o mundo.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 33.228 entrevistados em 35 países e territórios. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em fevereiro de 2023.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles