AquaRio e BioParque também participaram da campanha “ilumine-se de azul” e tiveram suas fachadas iluminadas em homenagem ao World Wish Month
O Grupo Cataratas e seus atrativos cariocas (AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado) se uniram à ONG Make-A-Wish Brasil com o intuito de promover momentos felizes e inesquecíveis às crianças com doenças graves. A parceria teve início nesse mês de abril e foi celebrada com as fachadas do AquaRio e do BioParque do Rio sendo iluminadas em tom azulado, no dia 29 de abril – data que celebra a realização do sonho que deu origem à Make-A-Wish e é tradicionalmente comemorada com o World Wish Day (Dia Mundial do Sonho). A campanha este ano teve o mote “Esperança sem Limites”, com o propósito de celebrar o impacto duradouro do sonho realizado de uma criança, além de incentivar a prática de doações. As iluminações dos pontos turísticos em azul contribuem para a conscientização sobre essa causa.
Foto divulgação Grupo Cataratas
Além da campanha “ilumine-se de azul”, os atrativos do Grupo Cataratas irão fornecer ingressos gratuitos para que as crianças que participam da Make-A-Wish Brasil possam realizar seus sonhos de conhecer os pontos turísticos da cidade com suas famílias, podendo assim criar memórias felizes inesquecíveis. Inclusive, essa parceria já foi estreada com a visita de Matheus a Paineiras Corcovado. O aracajuano de apenas 12 anos possui atresia das vias biliares e linfoma de burkitt e seu sonho sempre foi assistir a um jogo no Maracanã e, em sua jornada no Rio de Janeiro, poder visitar o Cristo Redentor. A equipe de Paineiras Corcovado o levou para conhecer a sétima maravilha do mundo com as vans oficiais, proporcionando uma experiência marcante para ele e seu pai.
Foto divulgação Grupo Cataratas
Até o fim do ano, o Grupo Cataratas providenciou uma cota de ingressos para realizar os sonhos de outras crianças que desejam visitar o AquaRio, o BioParque do Rio ou até mesmo o Cristo Redentor, por meio das vans oficiais de Paineiras Corcovado. Nos últimos anos a empresa vem dando foco aos projetos de visitações sociais com o objetivo de dar oportunidade de acesso aos parques para pessoas que, normalmente, não conseguiriam ir aos mesmos no dia a dia. “Estamos ampliando ainda mais o nosso olhar para a responsabilidade social e o impacto da inclusão. Atualmente temos uma agenda de receber visitas sociais em todos os parques Rio por meio de parcerias com secretarias governamentais, ONGs e associações. Em 2022 cerca de 10 mil pessoas acessaram os Parques através do Programa de Visitas Sociais. Além do encantamento e lazer, as visitas são oportunidades de sensibilização e educação ambiental para despertar conhecimento e um olhar de conscientização.” Afirma Talita Uzêda, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Cataratas.