22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Azul é a companhia aérea brasileira com os melhores índices de satisfação de Clientes em 2022

Pesquisa divulgada pelo portal consumidor.gov mostra que a empresa registra os melhores índices de solução 

São Paulo, 13 de abril de 2023 – A Azul, maior companhia aérea em destinos atendidos no Brasil, é a empresa com os melhores índices de satisfação de Clientes em 2022. Nas quatro edições do Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov, disponibilizado periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul também obteve índices superiores aos de suas concorrentes nos quesitos solução de problemas e satisfação dos Clientes.

Na mais recente pesquisa divulgada pela Anac, a Azul foi a empresa que apresentou o menor índice de reclamações no 4º trimestre de 2022 (51,3 reclamações a cada 100 mil passageiros) e o melhor desempenho na solução de problemas: o maior índice de solução de reclamações (92,4%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,3 em uma escala de 1 a 5).

“Ser a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos Tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul para os nossos Clientes”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. “Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada que cuida desse tipo de relacionamento com o Cliente, que adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”, completa o executivo.

A publicação de boletins periódicos de monitoramento do Consumidor.gov.br pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tem por objetivo proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma, promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas. As reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros no Consumidor.gov.br são monitoradas em âmbito coletivo pela Agência com o propósito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e, assim, subsidiar a regulação e a fiscalização do setor.

Para conferir os números completos dos levantamentos dos quatro trimestres, clique aqui.

Sobre a Azul 

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos. Para mais informações, visite

https://ri.voeazul.com.br/.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles