O Grupo Tauá pousou em um dos maiores eventos de negócios, viagens e turismo da América Latina, o WTM Latin America, para importantes participações. A rede de resorts e hotéis, que se tornou a primeira carbono neutro no país, em janeiro, apresentou a Cartilha ESG criada junto a Resorts Brasil. O documento, se trata de um direcionamento para a implantação de boas práticas de sustentabilidade no setor. Nos últimos anos, os projetos ESG do Grupo Tauá cresceram exponencialmente em diversas áreas da rede, rumo a uma jornada bem estruturada – o que ajudou a construção da Cartilha ESG junto a Associação Brasileira de Resorts.
Na palestra “ESG na prática: como a Resorts Brasil e seus associados têm trabalhado de forma coletiva no incentivo às boas práticas”, a gerente de ESG e SSO do Grupo e co-autora da cartilha, Isis Batista, apresentou a importância da cartilha para os associados, como uma orientação para a implementação de boas práticas de ESG dentre os resorts, bem como, as medidas que o Tauá tem tomado para reduzir as emissões de gases que causam o efeito estufa, um dos grandes desafios do setor hoteleiro.
A executiva trouxe além da temática ambiental, a exposição das ações sociais, como o Projeto Pedagógico Solidário. “O momento foi importante para transparecer o nosso legado, junto a responsabilidade individual e coletiva de sermos melhores para o mundo”, aponta Isis. A equipe comercial também marcou presença com o estande do Tauá, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os serviços de hospitalidade, lazer e realização de eventos corporativos do Grupo.
Em outro estande, o Grande Hotel Termas de Araxá (Araxá/MG) esteve junto ao governo de Minas Gerais para apresentar o case de sucesso da parceria público-privada com a concessão do Grande Hotel à rede para gestão inteligente e eficiente do complexo hoteleiro, além da preservação e manutenção do patrimônio do turismo mineiro. O Grupo Tauá tem a concessão para administração do Grande Hotel desde 2010 e acabou de investir mais de R$ 10 milhões de reais no empreendimento. Há quatro meses, o hotel – reconhecido há décadas por suas águas termais, arquitetura e naturezas exuberantes – foi reaberto com novo posicionamento de mercado voltado à hospitalidade de alto padrão com foco no bem-estar.
Para o reposicionamento e reabertura, o hotel – construído na década de 40 – recebeu grandes mudanças nos serviços das termas, restaurantes e cardápios, e hotelaria. A reabertura do espaço é recente, mas de muita importância para o fortalecimento da economia local e do turismo no Brasil. Construído na década de 40 – sua tradição ajuda a contar a história de Minas Gerais e revela todo o glamour de uma época. No Grande Hotel, as águas termais de Araxá mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos – um convite para o turista se beneficiar de oportunidades de lazer, descanso e relaxamento.