Duas marcas icônicas de hotéis da Virgin, Virgin Hotels e Virgin Limited Edition, se unirão sob uma marca-mãe para focar no crescimento e impulsionar mudanças positivas na indústria de hospitalidade de luxo
Janeiro de 2023 – A Virgin Hotels, marca de hospitalidade de estilo de vida de luxo do grupo Virgin, e a Virgin Limited Edition, a coleção de retiros exclusivos, hotéis e ilhas privativas de propriedade de Sir Richard Branson, anunciaram que se unirão sob uma nova marca-mãe, a Virgin Hotels Collection.
As duas premiadas marcas de hospitalidade que fazem parte da Virgin têm algumas das propriedades mais incríveis e únicas do setor, e a Virgin Hotels Collection chegará para mudar para sempre o universo de hotéis de luxo. Em breve, a nova marca também conterá a Virgin Residences e, coletivamente, terão uma estratégia de crescimento significativa para adicionar mais cidades, resorts e residências.
James Bermingham, atual CEO da Virgin Hotels, assumirá o cargo de CEO da Virgin Hotels Collection em 1º de abril, e Jon Brown, CEO da Virgin Limited Edition, deixa o cargo no final de março, após mais de 24 anos liderando essa coleção de enorme sucesso.
James, que juntou-se à Virgin Hotels em 2021, tem uma trajetória de 37 anos na indústria e mais de duas décadas na Montage International, no comando de seus resorts e hotéis de luxo. Ele assumiu o cargo de CEO da Virgin Hotels e entregou com êxito uma estratégia de crescimento global, além de diversos prêmios. James agora será responsável por impulsionar isso para todas as marcas da Virgin Hotels Collection.
“Estou animado em reunir a Virgin Limited Edition e a Virgin Hotels sob a marca Virgin Hotels Collection. Duas equipes incríveis que compartilham uma paixão profunda por criar experiências únicas e inigualáveis para os clientes, ao mesmo tempo em que causam um impacto positivo nas pessoas e no planeta. James é um líder visionário e, sob sua liderança, estou confiante de que criaremos uma empresa revolucionária”, afirmou Sir Richard Branson, fundador do grupo Virgin.
“Gostaria de agradecer a Jon Brown, que dedicou incríveis 24 anos à Virgin Limited Edition. Jon teve a visão e o desejo de transformar nossos sonhos em realidade, e ele realmente colocou seu coração e alma para fazer da Virgin Limited Edition a empresa incrível que é hoje”, continuou.
“Com a partida de Jon, só posso prometer garantir seu legado e dar à Virgin Limited Edition o mesmo amor e devoção que ele deu – com a oportunidade adicional de trazer mais crescimento, colaboração e inovação, garantindo que juntas essas marcas estejam em melhor posição para competir nos mercados de luxo e ultraluxo”, disse James Bermingham, CEO da recém-lançada Virgin Hotels Collection.
“Como se o lançamento da Virgin Hotels Collection não fosse suficiente, temos um ano inacreditavelmente emocionante pela frente, com a abertura da Virgin Hotels em Nova York, seguida por Glasgow, e o tão esperado lançamento da Virgin Limited, o Son Bunyola Hotel, em Maiorca. A partir daí, o lançamento do Virgin Residences Miami, assim como do Virgin Hotels Denver, ambos em 2025. E com certeza não pararemos por aí…”
“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer imensamente ao nosso pessoal, a todos os nossos hóspedes do passado, presente e futuro, juntamente com nossos leais parceiros comerciais em todo o mundo, que ajudaram a transformar nossas marcas no sucesso que elas são hoje. Estou ansioso para continuar esta jornada e desenvolver oportunidades conjuntas enquanto orgulhosamente reunimos essas marcas incríveis”.
Formada para sacudir a indústria hoteleira, a Virgin Hotels tem deixado sua marca em locais importantes nas principais cidades dos EUA e do Reino Unido, combinando serviço de qualidade com uma experiência hoteleira personalizada. A marca tem uma estratégia de crescimento global significativa, incluindo destinos de resort e residências, tendo já aberto seis hotéis e mais dois com inauguração prevista para 2023.
A Virgin Limited Edition é reconhecida por seus padrões de luxo de classe mundial e experiências únicas, e por possuir duas das mais importantes ilhas privativas do mundo, Necker e Moskito.
A Virgin Hotels Collection se concentrará em acelerar o crescimento de ambas as marcas, para oferecer uma experiência verdadeiramente diferenciada ao cliente, enquanto continua a fazer uma contribuição significativa para as comunidades e destinos onde operam.
A Virgin Hotels é uma marca de hospitalidade de luxo que combina serviço e uma experiência de hotel personalizada, inspirada na inovação e disrupção inteligente que o grupo Virgin Group, de Sir Richard Branson, foi pioneiro por mais de 50 anos. Cada propriedade combina a paixão por comida e bebida com música, design e cultura, fundindo-se com a paisagem local e proporcionando um ambiente vibrante e inclusivo para viajantes e moradores locais. O portfólio atual inclui cinco hotéis – Virgin Hotels Chicago, Virgin Hotels Dallas, Virgin Hotels Nashville, Virgin Hotels New Orleans, Virgin Hotels Las Vegas e o recém-lançado Virgin Hotels Edinburgh. Novas unidades, em Glasgow e Nova York, estão programadas para serem inauguradas em 2023, seguidos por Miami e Denver em 2025, bem como o lançamento da Virgin Residences. Além disso, a Virgin Hotels continua a explorar hotéis, conversões e empreendimentos em Boston, Los Angeles, Austin, Filadélfia, Seattle, Londres e muito mais.
Sobre a Virgin Limited Edition
Virgin Limited Edition é uma coleção premiada de propriedades e hotéis exclusivos, escolhidos por suas belas localizações pelo mundo. Cada um oferece uma sensação de diversão, design, luxo e serviço personalizado. A rede inclui Necker Island e Moskito Island, nas Ilhas Virgens Britânicas do Caribe; Ulusaba Private Game Reserve na África do Sul; Kasbah Tamadot em Marrocos; The Lodge em Verbier, Suíça; Mahali Mzuri, um acampamento de safári no Quênia; Mont Rochelle Hotel e Mountain Vineyard em África do Sul; e a propriedade Son Bunyola em Mallorca.