22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Indústrias de mobilidade elétrica reforçam a pauta da sustentabilidade e têm espaço garantido no Aeroporto Internacional de BH

Pacote de soluções diferenciado fomenta a criação do primeiro cluster de mobilidade elétrica instalado em aeroportos brasileiros

Belo Horizonte, novembro de 2022 – O Hub Logístico Multimodal amplia as frentes de solução do primeiro e único Aeroporto Industrial do Brasil, promovendo o desenvolvimento de um ecossistema de indústrias de mobilidade elétrica e alavancado a produção local de um setor que evolui em alta velocidade rumo à mobilidade sustentável. Essa é mais uma iniciativa pioneira, que consolida o terminal mineiro como provedor de soluções logísticas, tributárias e de gestão para abrigar um cluster de mobilidade elétrica inédito no país, dentro do Aeroporto Industrial.

“Estamos prevendo um investimento em torno de R$3,5 bilhões em parcerias que viabilizem o aporte das empresas nesse ecossistema de mobilidade elétrica do Aeroporto Industrial”, assinala a coordenadora de Novos Negócios da BH Airport, Fabiana Drumond. “Inovamos com um modelo diferenciado de negociação – enxuto, otimizado e flexível, para fomentar o desenvolvimento dessa modalidade de indústria, que está em fase de crescimento, oferecendo soluções personalizadas que caibam no bolso das empresas”, esclarece.

A novidade foi apresentada pela coordenadora de Novos Negócios da BH Airport durante o Congresso Internacional Ampère, importante evento sobre ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, realizado recentemente em Minas. Fabiana Drumond destaca também as diversas soluções que integram o pacote de atrativos oferecidos pelo Hub Logístico Multimodal do Aeroporto Internacional de BH para as empresas, focado em armazenamento, movimentação entre o terminal de cargas e a indústria, carregamento e descarregamento, entreposto comum e logística em geral.

“Saímos na frente operacionalizando o primeiro Aeroporto Industrial do país e avançamos no pioneirismo ao consolidarmos o perfil voltado para a mobilidade sustentável, que é inédito no Brasil e irá movimentar a economia de forma abrangente, gerando novos empregos e impulsionando o desenvolvimento de conteúdo tecnológico, que agrega inovação para o desenvolvimento aeroportuário nacional”, conclui Fabiana Drumond.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles