Executivo planeja ações de crescimento com base em pilares estratégicos para a companhia
A HotelDO – referência no mercado B2B na América Latina – anuncia Sebastián Lezcano Treuer como Vice-Presidente de Operações e Comercial. O executivo está há mais de sete anos na companhia e anteriormente era VP de Operações da Decolar – empresa líder em viagens na América Latina. Neste novo desafio, Sebastián vai coordenar todo o segmento B2B da Decolar por meio da marca HotelDO.
“A HotelDO surge como fruto da estratégia de crescimento inorgânico da companhia, que busca gerar valor por meio de aquisições, potencializando o melhor de dois mundos: a experiência da HotelDO no B2B e a proposta de valor tecnológico da Decolar”, diz Lezcano Treuer.
A HotelDO continua operando de forma independente, com estratégia regional própria e com equipes especializadas nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina. Sob sua liderança, o executivo tem mais de 200 pessoas, entre elas três diretores regionais que comandam as operações da companhia em outros países, como Marcio Nogueira, diretor comercial para o Brasil. Nogueira é par também de Gastón Boinard, que assumiu recentemente como diretor comercial para a América Latina, e de *Veronica Odetti, que atende Estados Unidos e demais regiões*.
Sebastián considera como primordial em sua gestão a estratégia regional da HotelDO, baseada em 3 pilares estratégicos:
-
Atendimento ao cliente: conta com uma equipe dedicada exclusivamente ao negócio B2B.
-
Tecnologia: está sendo desenvolvido um portal com todos os produtos e serviços disponíveis em todos os mercados de atuação, além de opções de meios de pagamento.
-
Portfólio: maior inventário de produtos, que permite oferecer uma oferta robusta aos agentes de viagens.
Após o processo de integração de sistema com a Decolar, a HotelDO passou a integrar novos produtos, além de hotéis, como voos, pacotes e atividades, com a possibilidade do agente de viagem comprar todos em um único portal e login.
“A capacidade de negociação e a demanda da Decolar nos permitem acessar tarifas competitivas para oferecer aos nossos clientes as melhores condições. Como resultado desta aposta de crescimento e expansão, nos últimos 12 meses a equipe triplicou e temos mais de 150 vagas abertas em todos os países onde atuamos”, completa.
O executivo também ressalta seu entusiasmo com o novo desafio. “Dedicarei esforços para trabalhar em conjunto com a equipe para que possamos fortalecer ainda mais os laços da HotelDO, estreitar as relações com o trade e oferecer mais benefícios e oportunidades aos agentes de viagem”.
Sebastián está na indústria do turismo desde que entrou na Decolar. Ele é economista formado pela Universidade Argentina da Empresa em Buenos Aires e é pós-graduado em Serviços Tecnológicos pela Universidade de San Andrés.
Sobre a HotelDO
Há mais de 20 anos dedicada ao mercado de viagens B2B, a HotelDO é referência na América Latina. Para atender os agentes de viagens, a operadora mantém em sua plataforma de reservas online um amplo portfólio de produtos turísticos e conta com uma equipe de consultores especializados. A HotelDO é uma marca da mexicana Best Day Travel Group, que foi adquirida em 2020 pela Decolar, empresa de viagens líder na América Latina. Para saber mais, clique aqui.