O Aeroporto Schiphol de Amsterdã anunciou que novamente restringirá drasticamente o número de passageiros que partem neste inverno. Isso é simplesmente inaceitável para a KLM.
Anteriormente, as companhias aéreas eram obrigadas a reduzir o número de passageiros de embarque local em 18% no período de verão até o final de outubro. Eles agora foram solicitados a implementar reduções de até 22% para a temporada de inverno, que dura até o final de março.
Esta situação desesperadora, sem perspectiva, está em vigor desde maio. Schiphol pediu repetidamente à KLM e outras companhias aéreas e, portanto, aos nossos passageiros, para resolver esse problema persistente. As restrições contínuas aos passageiros que embarcam localmente estão prejudicando nossa reputação entre os passageiros que desejam e desejam viajar após a prolongada crise do Covid.
“
A situação em Schiphol exigiu demais por muito tempo de nossos clientes e colegas. A KLM afirmou anteriormente que a restrição do número de passageiros não é uma solução de longo prazo, mas parece ser para onde estamos indo agora. As restrições recém-anunciadas de Schiphol para a temporada de inverno não oferecem nenhuma perspectiva.
Presidente e CEO da KLM, Marjan Rintel
„
Os padrões de serviço da Schiphol – para as companhias aéreas e seus passageiros – foram abaixo do padrão por muito tempo. Isso é prejudicial para a KLM e contrasta fortemente com os crescentes custos operacionais para o uso de Schiphol, com aumentos de até 37% nos próximos anos. Além disso, está prejudicando a reputação cuidadosamente desenvolvida da KLM, com danos que já chegam a mais de 100 milhões de euros.
Impacto nos clientes
Devido às novas medidas de inverno de Schiphol, a KLM não tem outra escolha a não ser restringir ainda mais a venda de ingressos. Esperamos que isso garanta que possamos minimizar mais cancelamentos para os clientes e, ao mesmo tempo, permanecer dentro dos limites que Schiphol estabeleceu para garantir a segurança operacional no aeroporto.
A KLM está fazendo todo o possível para garantir que os clientes que já reservaram saiam conforme o planejado. Dentro das restrições atuais, nossos colegas estão fazendo o máximo no dia a dia.