Calgary Airport Authority, ADM Aéroports De Montréal e Greater Toronto Airports Authority receberão mais de 700 quiosques de check-in e outras tecnologias que vão otimizar a experiência do passageiro
SÃO PAULO, 05 de setembro de 2022 – A SITA, provedora global de TI para o setor de transporte aéreo, implementará as soluções de check-in digital e embarque com reconhecimento facial nos aeroportos canadenses Calgary Airport Authority, ADM Aéroports De Montréal e Greater Toronto Airports Authority, das cidades de Calgary, Montreal e Toronto, respectivamente, até o início de 2023. O objetivo é melhorar a experiência dos passageiros, com cada vez mais autonomia para os viajantes.
No total, serão instalados, nos três aeroportos, mais de 700 quiosques de check-in, além da tecnologia de embarque biométrico para os passageiros que embarcarem e desembarcarem no Canadá. Dentre as implantações previstas estão o hardware text-to-speech (leitor de tela em voz alta), teclados de navegação, controles de altura projetados para pessoas que utilizam cadeiras de rodas, tecnologia de pagamento com chip ou aproximação para clientes que desejarem um upgrade em sua passagem aérea, e adaptação para o uso de câmera biométrica no futuro. Importante destacar que todas as soluções da SITA cumprem rigorosamente os requisitos canadenses de acessibilidade e segurança na aviação.
Tecnologias integradas e soluções digitais
Os principais benefícios que essas tecnologias proporcionarão são o melhor desempenho operacional, maior eficiência e agilidade nos processos, resultando em uma experiência mais agradável aos viajantes. A proposta da SITA é facilitar a incorporação de soluções biométricas e sem contato, as quais permitirão que aeroportos e companhias aéreas evoluam à medida que os processos se tornem cada vez mais digitais. Além disso, a empresa fornecerá equipes em cada aeroporto para monitorar qualquer potencial gargalo nos terminais.
Para os aeroportos, a vantagem da parceria com a SITA é o investimento em soluções modernas e confortáveis para os passageiros e também uma abordagem tecnologicamente integrada para as companhias aéreas. À medida que o setor da aviação se recupera dos impactos causados pela pandemia, apostar em experiências digitais e sem contato está alinhado com o “novo normal”.
“Esse anúncio é o resultado de uma colaboração única entre três grandes aeroportos canadenses. Essa nova plataforma nos permitirá oferecer uma experiência de aeroporto digital adequada para passageiros e uma abordagem de integração tecnológica única para as companhias aéreas que operam no Canadá. Também temos o prazer de colaborar mais uma vez com a SITA, uma parceira de longa data, com uma presença significativa em Montreal, que fez de nossa cidade seu centro de excelência em inovação”, diz Aymeric Dussart, vice-presidente de Tecnologia e Inovação da ADM Aéroports de Montréal.
“Nossa visão é oferecer a melhor experiência aos passageiros no Canadá e serviços da mais alta qualidade para nossas companhias aéreas e parceiros do setor. À medida que o tráfego aéreo se recupera, visualizamos vários benefícios para nossos clientes em promover soluções tecnológicas como o embarque de reconhecimento facial – nos aproximando do nosso objetivo de ser um aeroporto sem contato”, ressalta Megan Gupton, diretora de Tecnologia e diretora sênior de TI da Calgary Airport Authority.
“Esse importante relacionamento é fundamental para proporcionar aos nossos passageiros a experiência aeroportuária do futuro. Nesse momento que as viagens continuam a aumentar, estamos empenhados em cultivar um processo mais tranquilo para nossos clientes e essa nova tecnologia representa um elemento-chave para atingir esse objetivo”, acrescenta Ian Clarke, diretor Financeiro da Greater Toronto Airports Authority.
“Sabemos que os passageiros querem mais controle de sua viagem com soluções automatizadas que tornem a viagem rápida e conveniente. Temos o prazer de levar esta experiência a três dos mais movimentados aeroportos do Canadá, além de consolidar as nossas parcerias de longa data”, conclui Matthys Serfontein, presidente da SITA para as Américas.
Sobre a SITA
A SITA é uma provedora de TI para o setor de transporte aéreo, oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas mais integradas, seguras e sustentáveis.
Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos, ao mesmo tempo em que cumprem a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas para clientes em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que auxiliam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar o equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens eficientes. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 60% da troca de dados da comunidade do transporte aéreo.
Em 2021, a SITA tornou-se uma empresa certificada CarbonNeutral® pelo The CarbonNeutral Protocol – padrão global líder para programas neutros em carbono. Estamos reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em todas as nossas operações por meio de nosso programa Planet+, reconhecido pela ONU, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para ajudar a indústria da aviação a atingir seus objetivos de redução de carbono, incluindo redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional. Em 2022, anunciamos nosso compromisso de estabelecer metas de redução de emissões baseadas na iniciativa Net-Zero Standard, do Science Based Targets, uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).
A SITA é 100% de propriedade da indústria de aviação e totalmente impulsionada por suas necessidades. É uma das empresas com maior diversidade internacional, prestando serviços em mais de 200 países e territórios.
Para mais informações, acesse www.sita.aero