22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

ABEAR, IATA, ALTA e JURCAIB apresentam ao ministro da Infraestrutura preocupação do setor aéreo por taxa ambiental em Guarulhos

Ronei Glanzmann, secretário nacional de Aviação Civil, também participou da reunião

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) estiveram nesta quinta (1/09) com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e com o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, para reforçar a preocupação do setor aéreo com a tentativa de legislação da Prefeitura de Guarulhos impondo uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA) a todas as empresas aéreas que operam no aeroporto internacional da cidade.

A Associação Latino-americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e a Junta dos Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (JURCAIB) integram as entidades que acreditam que essa iniciativa invade uma competência exclusiva da União e fere acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário, além de impactar a retomada do transporte aéreo no maior aeroporto do país e da América do Sul. Juntas, as entidades representam mais de 290 companhias aéreas (83% do tráfego aéreo mundial).

“A agenda de sustentabilidade é central para o setor aéreo. Não podemos distanciar o Brasil das melhores práticas internacionais e dos acordos que somos signatários, sob pena de prejudicar a competitividade de nossas empresas em um momento tão importante para a retomada”, reforça Jurema Monteiro, diretora de relações institucionais da ABEAR.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles