FORT WORTH, Texas — As portas do novo terminal do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas (CLT) foram abertas em 25 de abril de 1982. No total, mais de 50.000 convidados compareceram para visitar o novo terminal e celebrar o recém-criado centro de Piedmont. A expansão do aeroporto inaugurou uma nova era de crescimento para a região e a companhia aérea tradicional da American Airlines, a Piedmont Airlines. Desde então, o hub CLT da American se tornou o segundo maior em sua rede global e um motor econômico para as Carolinas.
“Da Piedmont Airlines à USAir, à US Airways e à American Airlines hoje, o compromisso coletivo com o hub CLT tem sido inabalável”, disse Haley Gentry, diretora de aviação do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas. “Nos últimos 40 anos, nossa parceria passou por fusões, falências, expansões, renovações, recessões e uma pandemia global – e, com cada uma delas, saímos mais fortes.”
Em comemoração ao aniversário marcante de hoje, o senador dos EUA Thom Tillis, os representantes dos EUA Alma Adams e Dan Bishop, o prefeito da cidade de Charlotte Pro Tem Julie Eiselt e outros funcionários se juntaram aos líderes e membros da equipe americanos para refletir sobre a rica história de 40 anos do centro e sua contínuo impacto econômico na região. As festividades incluíram um desfile de membros da equipe com uniformes tradicionais do Piemonte, US Airways e American e uma proclamação da cidade de Charlotte reconhecendo o 40º aniversário da American na CLT.