São Paulo, 25 de fevereiro de 2022 – Mais de 530 mil passageiros devem embarcar nos voos domésticos e internacionais da LATAM Brasil durante o Carnaval 2022. Entre 25 de fevereiro e 4 de março, a companhia prevê operar 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média das aeronaves. O volume de voos equivale a 86% da operação da LATAM Brasil no Carnaval de 2019 (voos realizados de 1º a 8 de março daquele ano, antes da pandemia de Covid-19). Ou seja, a operação prevista pela LATAM para o Carnaval 2022 reforça ainda mais a tendência de retomada do setor aéreo nacional.
Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador são os destinos mais procurados pelos clientes da LATAM. Os voos da companhia para essas localidades no Carnaval 2022 já registram ocupação média de 90% e serão os responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas. Nessas cidades, a LATAM já recuperou 95% da sua oferta de assentos (medida em ASK*) no comparativo com o Carnaval de 2019.
“Percebemos que houve uma mudança no comportamento dos clientes, que escolheram viajar para capitais do Nordeste, principalmente com o cancelamento dos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Independentemente disso, por ser um longo período de feriado, as pessoas estão dispostas a viajar para conhecer outros destinos turísticos”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Atualmente, a LATAM já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia (são 49 hoje contra 44 em 2019). Para o primeiro semestre de 2022, a companhia já vende passagens e se prepara para inaugurar operações em Bauru, Presidente Prudente, Juiz de Fora, Montes Claros, Sinop, Cascavel e Caxias do Sul. Além disso, está atenta às oportunidades e buscando outros destinos no Brasil.
Fora do Brasil, a empresa já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago. Além disso, já anunciou a retomada dos voos para Boston, nos Estados Unidos, e Roma, na Itália, a partir de julho.