KLM deixa de voar para a Ucrânia. O próximo voo para a capital Kiev está marcado para esta noite, mas não será operado. Esta decisão segue o conselho de viagem ajustado ao código vermelho e uma extensa análise de segurança. Ainda não está claro quando a KLM voará para Kiev novamente.
A KLM não voa sobre as regiões orientais da Ucrânia e da Crimeia desde 2014. Agora não há mais voos da KLM pelo espaço aéreo ucraniano até novo aviso.
A KLM sempre coloca a segurança dos passageiros e funcionários em primeiro lugar na condução de sua operação. Escolher rotas seguras e ideais é uma parte padrão de nossa prática diária. A KLM usa um sistema de gerenciamento de segurança para analisar riscos e determinar rotas de voo seguras. Essa análise também usa informações compartilhadas dentro do grupo de especialistas holandês, que inclui todas as companhias aéreas holandesas, os serviços de inteligência, o Ministério da Defesa, o Ministério do Interior e Relações do Reino, o Ministério das Relações Exteriores, NCTV e o Ministério da Infraestrutura e Gestão da Água. A decisão de não sobrevoar ou para um determinado país é baseada nas análises mais atuais da época.