Contêineres instagramáveis registram a presença do visitante por imagens de drone e oferecem programação musical até o fim de março. A ação da Setur-RJ passará por oito cidades litorâneas do interior fluminense
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) lançou, nesta quinta-feira (27), o projeto “Verão #tônoRio”, no Posto 4, em Copacabana. O evento aconteceu durante a tarde na base fixa do projeto, na altura da Rua Constante Ramos, e contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, autoridades, representantes do trade turístico, além de visitantes e moradores. O projeto tem o objetivo de fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano.
A iniciativa conta com contêineres instagramáveis em pontos estratégicos de interesse turístico. Um fixo na “Princesinha do Mar” até o fim de março, e o outro será itinerante, passando por oito cidades do interior do Estado: Quissamã, Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, localizados na Costa do Sol, e segue para Muriqui, distrito de Mangaratiba, além de Paraty, ambos na Costa Verde.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a ideia é que o turista tenha, de janeiro a março, um ambiente de informação turística, em que possa consultar os atrativos dos diversos destinos do RJ. Ele explica que no estande, o visitante vai poder registrar, de sexta a domingo, a sua presença por meio de imagens de drone; a atração fica disponível das 12h às 17h. Os shows musicais acontecem nos mesmos dias, durante o pôr do sol (a partir das 18h).
– Estamos lançando o “Verão #tônoRio” com a intenção de promover as 12 regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro para este turista que frequenta a Praia de Copacabana. Vamos fazer com que o turista tenha uma linda recordação neste cartão postal do Brasil e do mundo e uma chance de acompanhar atrações musicais com músicos e artistas, que se apresentam com frequência em Copa. Esta é mais uma ação da Setur-RJ, que visa fazer o melhor receptivo para o turista, que pretende conhecer o RJ – explicou Tutuca.
Vídeo do lançamento neste link: https://vimeo.com/671002277/d8d9823c1d
Em Copacabana, a atração vai ficar disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h (sexta a domingo, quando acontecem as atrações musicais). No interior, a ação acontecerá em dias e cidades específicas (consulte abaixo), das 10h às 20h. A primeira cidade a receber a iniciativa no interior foi Quissamã, na Costa do Sol. Lá, o estande já está em funcionamento na Praia de João Francisco, na Avenida Atlântica Uberland Paula, esquina com a Rua da Lagoa. A ação ficará na cidade até domingo (30) com atrações musicais de artistas da região.
A secretária municipal de Turismo de São Pedro da Aldeia, Andrea Tinoco, esteve na ação de lançamento e destacou a importância do projeto ser estendido para as cidades do interior. O município integra a agenda do projeto com datas previstas entre 24 e 27 de fevereiro.
– Estamos muito felizes com a extensão do projeto para o interior. O Turismo está avançando e sendo consolidado nas cidades do interior, destacando seus atrativos como destinos turísticos de relevância nacional. São Pedro da Aldeia foi contemplada com a ação e nós vamos divulgar muito no nosso trade para aquecer a economia do município – destacou Andrea.
Quem passava pelo local, não resistia à música e às cores do estande para uma bela foto; foi o caso da recepcionista Lucinavia dos Santos, que fez selfies nos painéis do contêiner.
– Eu estava passando, vi uma movimentação e pensei que fosse um evento particular. Achei super interessante! Acredito que até o final desse projeto vai ter muita gente, muitos comentários positivos e vai ser um sucesso – contou a visitante.
Serviço:
Dias e horários de funcionamento em Copacabana
Período: 28/1 a 27/3
Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)
Shows musicais (de sexta a domingo): a partir das 18h
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h
Dias, horário e cidades do projeto no interior
Horário da ação: das 10h às 20h
Shows musicais (de sexta a domingo): a partir das 18h
Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h
- Quissamã – 28, 29 e 30 de janeiro
- Macaé – 03, 04, 05 e 06 de fevereiro
- Cabo Frio (Peró) – 10, 11, 12 e 13 de fevereiro
- Arraial do Cabo – 17, 18, 19 e 20 de fevereiro
- São Pedro da Aldeia – 24, 25, 26 e 27 de fevereiro
- Iguaba – 03, 04, 05 e 06 de março
- Muriqui – 10, 11, 12 e 13 de março
- Paraty – 17, 18, 19 e 20 de março