Empreendimento da HCC Hotel Specialist teve ocupação mais de 20 pontos percentuais acima do mercado
Com ocupação mais de 20 pontos percentuais acima da média de mercado, o Radisson liderou o setor hoteleiro curitibano em dezembro de 2021. A diária média do hotel também superou em 25 p.p. a hotelaria de Curitiba no período. A receita total foi de R$ 2,8 milhões. O faturamento inclui as áreas de Alimentos e Bebidas (A&B) e eventos, que acompanharam uma aceleração na retomada das atividades.
A recuperação do turismo de negócios ao longo do último ano contribuiu para os resultados. Contudo, o desempenho recorde após a pandemia de Covid está relacionado principalmente ao turismo de lazer, impulsionado pela época de férias escolares.
“O perfil do público da hotelaria em Curitiba é tradicionalmente executivo. Há uma retomada gradual deste público. Mas o perfil de hóspedes tem sido principalmente familiar desde a reabertura dos hotéis após o período de pandemia”, assinala a gerente-geral do Hotel Radisson Curitiba, Isabela Meyer.
A expectativa é que a retomada da realização de eventos observada desde a flexibilização de decretos sanitários para o setor, no ano passado, também se intensifique nos próximos meses.
“Esperamos que a tendência se mantenha em janeiro e acreditamos que 2022 será um ótimo ano”, diz Meyer. “Apesar das dúvidas relacionadas à propagação da variante ômicron do coronavírus na Europa e nos Estados Unidos, acreditamos que as pessoas não deixarão de viajar e realizar eventos com os devidos cuidados. A esperança é que 2022 seja o ano em que nos recuperaremos da pandemia.”
Rede
Em operação desde 2006, o Radisson integra a rede da HCC Hotel Specialist. Referência no setor, a companhia opera também o Quality (desde 2004) e o Go Inn (2015), e trabalha na reformulação de um de seus principais empreendimentos — inaugurado em 2001 e atualmente em processo de ampla reforma. A rede prevê para 2022 a abertura de cerca de 400 unidades hoteleiras (UHs).
Em 2020, a HCC Hotels passou a operar também empreendimentos de terceiros em outros destinos do País, como o Wyndham Casa di Sirena em Ilhabela (SP) e o Makaira Beach Resort, em Canavieiras (BA).
De acordo com o CEO da HCC Hotel Specialist, Elias Rodrigues, a retomada acelerada da hotelaria foi percebida em toda a rede.
“Apesar da pandemia e da ocorrência de intempéries, tivemos a satisfação de obter resultados excelentes”, diz Rodrigues. “A performance dos nossos hotéis ficou acima do esperado, tanto na Bahia e no litoral de São Paulo quanto em Curitiba.”