Hotéis

Radisson fatura R$ 2,8 mi e lidera hotelaria curitibana em dezembro

Empreendimento da HCC Hotel Specialist teve ocupação mais de 20 pontos percentuais acima do mercado

Com ocupação mais de 20 pontos percentuais acima da média de mercado, o Radisson liderou o setor hoteleiro curitibano em dezembro de 2021. A diária média do hotel também superou em 25 p.p. a hotelaria de Curitiba no período. A receita total foi de R$ 2,8 milhões. O faturamento inclui as áreas de Alimentos e Bebidas (A&B) e eventos, que acompanharam uma aceleração na retomada das atividades.

A recuperação do turismo de negócios ao longo do último ano contribuiu para os resultados. Contudo, o desempenho recorde após a pandemia de Covid está relacionado principalmente ao turismo de lazer, impulsionado pela época de férias escolares.

“O perfil do público da hotelaria em Curitiba é tradicionalmente executivo. Há uma retomada gradual deste público. Mas o perfil de hóspedes tem sido principalmente familiar desde a reabertura dos hotéis após o período de pandemia”, assinala a gerente-geral do Hotel Radisson Curitiba, Isabela Meyer.

A expectativa é que a retomada da realização de eventos observada desde a flexibilização de decretos sanitários para o setor, no ano passado, também se intensifique nos próximos meses.

“Esperamos que a tendência se mantenha em janeiro e acreditamos que 2022 será um ótimo ano”, diz Meyer. “Apesar das dúvidas relacionadas à propagação da variante ômicron do coronavírus na Europa e nos Estados Unidos, acreditamos que as pessoas não deixarão de viajar e realizar eventos com os devidos cuidados. A esperança é que 2022 seja o ano em que nos recuperaremos da pandemia.”

Rede

Em operação desde 2006, o Radisson integra a rede da HCC Hotel Specialist. Referência no setor, a companhia opera também o Quality (desde 2004) e o Go Inn (2015), e trabalha na reformulação de um de seus principais empreendimentos — inaugurado em 2001 e atualmente em processo de ampla reforma. A rede prevê para 2022 a abertura de cerca de 400 unidades hoteleiras (UHs).

Em 2020, a HCC Hotels passou a operar também empreendimentos de terceiros em outros destinos do País, como o Wyndham Casa di Sirena em Ilhabela (SP) e o Makaira Beach Resort, em Canavieiras (BA).

De acordo com o CEO da HCC Hotel Specialist, Elias Rodrigues, a retomada acelerada da hotelaria foi percebida em toda a rede.

“Apesar da pandemia e da ocorrência de intempéries, tivemos a satisfação de obter resultados excelentes”, diz Rodrigues. “A performance dos nossos hotéis ficou acima do esperado, tanto na Bahia e no litoral de São Paulo quanto em Curitiba.”

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

SOBRE O VOENEWS

VOENEWS – Notícias do  Turismo é de responsaabilidade da empresa: MP&F Assessoria e Consultoria em Turismo e Marketing, inscrito no CNPJ: 24.060.077/0001-15

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo