De acordo com a Flapper, empresa de aviação executiva, em algumas datas os voos privativos já estão praticamente esgotados para destinos como Nordeste, Litoral Norte e Caribe
Com a reabertura das fronteiras e o Brasil avançando na vacinação em massa, houve um aumento relevante no número de estrangeiros com destino ao Brasil, ao mesmo tempo em que a Europa enfrenta a segunda onda de Covid-19 e retoma as medidas restritivas.
De acordo com a Flapper, plataforma de aviação executiva sob demanda, as cotações por WhatsApp tiveram um crescimento de 661% no mês de novembro de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado.
Já nas cotações internacionais, a procura dos clientes estrangeiros aumentou 378%, entre os meses de novembro e dezembro deste ano, quando comparado com 2020.
Os valores de fretamento no Brasil aumentaram entre 50% e 70%, enquanto nos
Estados Unidos e em outros países da América Latina o valor aumentou 30%. Uma das principais razões é a alta demanda, principalmente com a alta do dólar e a elevação no preço do combustível.
Entre as rotas mais procuradas pelos passageiros estão destinos como Nordeste — Trancoso (BA), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE) e Jericoacoara (CE), seguido pelo Litoral Norte — Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro, além da alta demanda por voos privativos para o Caribe, principalmente com destino a Cancun.
De acordo com Paul Malicki, CEO da Flapper, “as maiores demandas têm sido por voos de jato e jatinho. Os turboélices, por exemplo, ficaram em segundo plano, pois os novos entrantes no mercado preferem essas novas opções de aviões”.
O executivo prevê que em 2022 as demandas por táxi aéreo em datas comemorativas e feriados devem aumentar ainda mais e as empresas e turistas devem continuar a optar pelos serviços exclusivos oferecidos pela Flapper.
“Outro ponto interessante é que temos observado um aumento elevado no número das cotações por WhatsApp a partir do momento que passamos a oferecer essa opção para os clientes. Isso estreita ainda mais a comunicação com o cliente e traz agilidade para as reservas de voos, além de esclarecer possíveis dúvidas”, finaliza Malicki.
Sobre a Flapper:
Lançada em 2016, a Flapper é a primeira empresa de aviação privada sob demanda da América Latina. A empresa comercializou voos regulares no Brasil e possui mais de 730 aeronaves fretadas com controle de segurança em sua plataforma de mercado regional. Flapper tem mais de 270.000 usuários em seu aplicativo móvel e é certificada pela ARGUS e Wyvern.
Para obter mais informações, visite https://www.flyflapper.com/