Aerolíneas Argentinas começarão as operações em 1° de janeiro
O Aeroparque é próximo do centro da capital argentina, oferecendo mais comodidade aos passageiros
Crédito: Will Recarey
Salvador, 06 de dezembro – Dando sequência à recuperação contínua de voos, o Salvador Bahia Airport – integrante da rede VINCI Airports – estará conectado novamente a Buenos Aires. A Aerolíneas Argentinas voará de novo da capital baiana às terças, quintas e sábados diretamente para o aeroporto Aeroparque, hub doméstico da companhia aérea. Essa nova rota é mais conveniente para os passageiros, pois o Aeroparque está localizado no centro da cidade, próximo a diversos pontos turísticos como o Obelisco (8 km de distância), Recoleta (7 km) e Rua Florida (8 km).
O ingresso no país está liberado para turistas brasileiros e residentes no Brasil que apresentem teste de Covid-19 PCR negativo realizado há 72 horas antes do embarque, vacinação completa (duas doses) há pelo menos 14 dias e seguro de saúde internacional com cobertura para Covid-19. Mais informações estão disponíveis no site do consulado argentino: https://crioj.cancilleria.gob.ar/
“A VINCI Airports tem expertise mundial em desenvolvimento de tráfego aéreo, crucial para esse momento de reabertura de fronteiras e reaquecimento do turismo, tanto externo quanto interno A Bahia é um dos destinos favoritos dos argentinos, e retomar este roteiro nos deixa muito orgulhosos. Estamos empolgados com o retorno progressivo das rotas com a flexibilização das fronteiras graças ao controle da pandemia”, afirma Marcus Campos, gerente de marketing e negócios aéreos do Salvador Bahia Airport.
Conexão Brasil-Portugal
Também em janeiro, a TAP — que manteve operações regulares durante a pandemia — acrescenta mais uma frequência, passando a voar quatro vezes por semana entre Salvador e Lisboa. Ambos as cidades possuem aeroportos que integram a rede VINCI Airports.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital da Bahia e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 por meio de um Contrato de Concessão de 30 anos. Desde então, o aeroporto incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com esse objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil” pelo segundo ano consecutivo, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.