Companhia aérea entre as primeiras a serem classificadas como ‘Classe Mundial’ como parte do novo sistema de classificação e nomeada ‘Companhia Aérea Global Five Star 2022’ no APEX Official Airline Ratings ™, além de garantir dois APEX Passenger Choice Awards® de Melhor Comida e Bebida e melhor conforto do assento
Os elogios reconhecem a abordagem inovadora da companhia aérea e a dedicação exemplar para promover a experiência do passageiro
DOHA, Qatar – A Qatar Airways ganhou o título de companhia aérea de ‘Classe Mundial’ e ‘2022 Five Star Global Airline’ no APEX / IFSA Awards, além de garantir dois prêmios adicionais, incluindo o APEX Passenger Choice Awards® de Melhor Comida e Bebida e Melhor conforto do assento. Durante toda a pandemia, a companhia aérea foi reconhecida por sua ênfase contínua em inovação e um compromisso incomparável em criar a experiência de passageiro mais premium do setor.
A classificação de ‘Classe Mundial’ – criada em colaboração com a consultoria de experiência de hóspedes de aviação Yates and Partners para reconhecer a excelência em uma gama de métricas diferentes – foi anunciada como uma nova “Estrela do Norte” para companhias aéreas na 2021 APEX / IFSA EXPO. Essas métricas enfocam as questões que mais preocupam os viajantes do século XXI, desde Segurança, Bem-estar e Sustentabilidade até Serviço Superior, Integridade da Marca, Espaço e Conforto, Reconhecimento do Cliente e Relevância da Cozinha.
Para receber uma classificação de ‘Classe Mundial’, as companhias aéreas devem passar por extensas auditorias por profissionais do setor que avaliam todos os aspectos da experiência do hóspede em muitos voos, em todas as classes. A Qatar Airways foi reconhecida por sua “melhor qualidade e gerenciamento de detalhes, espaço generoso e conceitos de assento e inovação na experiência do hóspede”, bem como “serviço excepcional, apresentações de pratos impecáveis e design diferenciado”.
Como parte do APEX Official Airline Ratings ™ – o primeiro programa de classificação de companhias aéreas baseado exclusivamente no feedback de passageiros certificados – a APEX certificou quase um milhão de voos classificados por passageiros em quase 600 companhias aéreas de todo o mundo em uma escala de cinco estrelas. Esses passageiros também tiveram a oportunidade de fornecer classificações anônimas em várias subcategorias – incluindo Seat Comfort e Food & Beverage – para identificar os vencedores do APEX Passenger Choice Award®.
O CEO do Qatar Airways Group, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “Dado nosso compromisso implacável em oferecer excelência cinco estrelas para todos os passageiros, estamos honrados em sermos nomeados entre as primeiras companhias aéreas de ‘Classe Mundial’, bem como uma ‘2022 Five Star Global Airline’ no APEX Official Airline Ratings ™. Somos gratos que a indústria e nossos passageiros estão reconhecendo esse compromisso enquanto voam para nossos mais de 140 destinos ao redor do mundo ”.
“Depois de percorrer a era mais desafiadora da história da aviação, esses prêmios mostram que, na Qatar Airways, nossos passageiros estão sempre em primeiro lugar. Quer seja liderar a indústria para ajudar a levar as pessoas para casa quando mais precisam de nós ou criar uma experiência inigualável para os passageiros que permite aos viajantes a lazer começarem a desfrutar de suas férias no momento em que entram em nossa aeronave, mantivemos os passageiros seguros e, ao mesmo tempo, oferecemos cinco produto estrela pelo qual a Qatar Airways é conhecida. Enquanto nos esforçamos para ser a companhia aérea preferida dos viajantes globais que buscam explorar com a Melhor Companhia Aérea do Mundo, por meio do Melhor Aeroporto do Mundo, esses prêmios são uma prova de nossos esforços como a companhia aérea em que os passageiros podem confiar. ”
O Sr. Rossen Dimitrov, diretor de experiência do cliente da Qatar Airways, disse: “Na Qatar Airways, continuamos a colocar uma ênfase ainda maior no desenvolvimento de produtos e na experiência do cliente para o benefício de nossos passageiros. Durante a pandemia, a Qatar Airways foi diligente em garantir que nossa experiência a bordo, líder do setor, nunca fosse comprometida, ao mesmo tempo em que fornecia o mais alto nível possível de padrões de saúde e segurança que protegem o bem-estar de nossos passageiros tanto no solo quanto no ar. Isso é evidenciado pelos passageiros que nomearam a Qatar Airways como a vencedora do Passenger Choice Awards® para Melhor Comida e Bebida, bem como Melhor Conforto do Assento. ”
“Nosso Quisine redefine a experiência de alimentos e bebidas a bordo e leva os passageiros para a nova era dos restaurantes de companhias aéreas, destacando refeições preparadas com foco na qualidade e no frescor dos ingredientes. Oferecemos sabores para todos os paladares e refeições para todas as necessidades dietéticas, incluindo um menu gourmet vegano. Além disso, temos orgulho do conforto que oferecemos aos nossos passageiros. Nosso premiado Qsuite tem sido constantemente eleito o melhor nos negócios e cria um novo padrão de conforto, com camas totalmente retas, iluminação ambiente e amplo espaço de armazenamento. ”
A APEX fez parceria com a TripIt® da Concur® para coletar feedback anônimo de passageiros com base em feedback neutro de terceiros e insights para honrar as abordagens mais inovadoras para negócios na experiência do passageiro, com foco nas organizações que vão além para fornecer um experiência incrível do passageiro. A Qatar Airways provou sua resiliência e flexibilidade para superar as expectativas de seus passageiros, que retornam aos céus para ver amigos e familiares, fazer viagens de lazer e começar a viajar a negócios mais uma vez.
A transportadora nacional do Estado do Catar continua a reconstruir sua rede, que atualmente está em mais de 140 destinos. Com mais frequências sendo adicionadas aos principais hubs, a Qatar Airways oferece conectividade incomparável aos passageiros, tornando mais fácil para eles alterar suas datas de viagem ou destino conforme necessário.
Uma companhia aérea vencedora de vários prêmios, a Qatar Airways foi eleita a ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ no último World Airline Awards, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. O hub da companhia aérea, HIA, foi recentemente reconhecido como o ‘Melhor Aeroporto do Mundo 2021’, ficando em primeiro lugar no Skytrax World Airport Awards 2021.
Além disso, a Qatar Airways se tornou a primeira companhia aérea global a obter a prestigiosa classificação de segurança aérea 5 estrelas COVID-19 da Skytrax. Isso segue o sucesso do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) como o primeiro aeroporto no Oriente Médio e na Ásia a receber a classificação de segurança de aeroporto 5 estrelas COVID-19 da Skytrax. Esses prêmios garantem aos passageiros em todo o mundo que os padrões de saúde e segurança da companhia aérea estão sujeitos aos mais altos padrões possíveis de escrutínio e avaliação profissional e independente. Para obter detalhes completos sobre todas as medidas que foram implementadas a bordo e no HIA, visite qatarairways.com/safety .