- Metade dos graduados em mecânica de aeronaves são mulheres nacionais dos Emirados Árabes Unidos
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – Esta semana, a Etihad deu as boas-vindas aos primeiros formandos do Programa de Desenvolvimento de Mecânica de Aeronaves, após receberem com sucesso a licença Categoria A em Manutenção de Aeronaves, aprovada pela Autoridade de Aviação Civil Geral dos Emirados Árabes Unidos (GCAA).
Oito mecânicos de aeronaves nacionais dos Emirados Árabes Unidos, metade dos quais mulheres, foram homenageados em uma cerimônia de graduação realizada no hangar da Etihad Engineering. Eles concluíram um programa de dois anos, incluindo aulas teóricas e workshops práticos. Os engenheiros adquiriram profunda experiência prática em várias áreas de manutenção de aeronaves, trabalhando nas instalações da Etihad Engineering perto do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi.
Comentando sobre o evento, a Dra. Nadia Bastaki, Diretora de Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Ativos da Etihad, disse: “Após uma análise cuidadosa das demandas da força de trabalho na Etihad, funções críticas foram definidas dentro da organização, e uma das funções principais é o mecânico de aeronaves. Como resultado, o Programa de Manutenção de Aeronaves foi introduzido em 2019, com o objetivo de desenvolver mecânicos qualificados dos Emirados, que desempenharão um papel fundamental na manutenção da segurança e eficiência da frota da Etihad Airways.
“Temos muita sorte de ter oito juntadores qualificados em nosso quadro de graduados nacionais dos Emirados Árabes Unidos, e muito orgulhosos de que metade deste lote técnico são mulheres nacionais dos Emirados Árabes Unidos. Gostaria de recebê-los em nossa família Etihad e aguardar suas conquistas e seu progresso à medida que dão os primeiros passos na indústria da aviação. Esse programa tem sido muito bem-sucedido e, atualmente, temos 30 trainees no pipeline. Esta é uma grande oportunidade para indivíduos com fortes habilidades técnicas e interesse em desempenhar um papel prático na transportadora nacional dos Emirados Árabes Unidos. ”
O programa inclui até 24 meses de estudos básicos de matemática, ciências e inglês em faculdades de tecnologia (HCT), incluindo 13 meses de treinamento no trabalho. Após várias avaliações intensivas e conclusão do diário de bordo da GCAA, os mecânicos de aeronaves recebem sua licença Categoria A de “liberação para serviço” da Autoridade de Aviação Civil Geral dos Emirados Árabes Unidos (GCAA).
Ao obter a qualificação CAT A, os mecânicos são elegíveis para progredir para o nível de Técnico de Aeronave ao completar dois anos de experiência de trabalho e, em seguida, progredir para Engenheiro de Aeronave após ganhar mais experiência e passar por exames especializados.