27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

CAE adquire o portfólio de operações aéreas do AirCentre do Sabre para expandir significativamente sua posição em soluções de otimização e gerenciamento de voos e tripulações

Estabelece a CAE como líder em tecnologia em voos digitais e operações de tripulação e se alinha com a visão estratégica do Sabre para criar um novo mercado para viagens personalizadas

Montreal, Quebec, Canadá e Southlake, Texas, EUA, 28 de outubro de 2021 – CAE (NYSE: CAE; TSX: CAE) e Sabre Corporation (NASDAQ: SABR) anunciaram hoje um acordo para a CAE adquirir o portfólio de operações aéreas do AirCentre da Sabre (AirCentre ) – um conjunto altamente valioso de soluções de gerenciamento e otimização de voo e tripulação. O acordo, avaliado em US $ 392,5 milhões, excluindo os ajustes pós-fechamento, inclui o portfólio de produtos Sabre AirCentre, tecnologia relacionada e propriedade intelectual, bem como a transferência da força de trabalho altamente talentosa do AirCentre. O AirCentre gerou receita de aproximadamente US $ 150 milhões no ano civil de 2019 (pré-pandemia) e aproximadamente US $ 55 milhões de EBITDA 1para o mesmo período. O fechamento da transação está previsto para o primeiro trimestre do calendário de 2022 e está sujeito às condições habituais e aprovações regulatórias.

A aquisição expandirá ainda mais o alcance da CAE em sua ampla base de clientes, além do treinamento de pilotos, e estabelecerá a empresa como líder em tecnologia no crescente mercado de soluções de operações de voo e tripulação digitalmente habilitadas e líderes da indústria. A CAE espera que a transação seja um acréscimo percentual de EPS 2 de meio dígito e um acréscimo de fluxo de caixa livre 3 ainda maior para a CAE no primeiro ano após o fechamento.

“Os negócios do AirCentre em Sabre são altamente valorizados por muitas das principais companhias aéreas do mundo, quase todas as quais são clientes da CAE hoje. Esta aquisição expandirá significativamente as capacidades da CAE em uma grande base de clientes de companhias aéreas e nos permite cumprir nosso objetivo de ajudar nossos clientes da aviação civil a operar seus negócios com os mais altos níveis de eficiência e precisão ”, disse Marc Parent, presidente e CEO da CAE. “Temos o compromisso de investir e inovar em operações digitais de voo e tripulação, uma área de expansão de nossos negócios. A aquisição também aumentará a capacidade da CAE definida com a adição de 500 funcionários talentosos, a maioria dos quais com desenvolvimento de software e experiência digital. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos funcionários do AirCentre de todo o mundo e estamos entusiasmados em trabalhar com nossos novos colegas para acelerar a inovação dos produtos do AirCentre, bem como a contínua transformação tecnológica e digital da CAE. Esta transação marcará a nona aquisição acretiva para CAE desde o início da pandemia COVID-19, efetuando ainda mais a intenção da empresa de emergir da pandemia de forma mais ampla, resistente e lucrativa ”.

Para o Sabre, o desinvestimento demonstra o compromisso da empresa com suas iniciativas estratégicas anunciadas anteriormente e é mais um passo em direção ao cumprimento de sua visão de criar um novo mercado para viagens personalizadas. Por meio dessa transação e de outras mudanças estratégicas executadas no ano passado, o Sabre estará melhor posicionado para oportunidades de receita incrementais no futuro.

“Este desinvestimento é um movimento estratégico importante que nos permitirá focar em nossos planos prospectivos e na aceleração de nosso crescimento, à medida que continuamos a transformar nossos negócios e construímos nosso forte impulso nos últimos três anos”, disse Sean Menke, Sabre Presidente e CEO. “Ao vender o AirCentre para uma empresa comprometida com o crescimento na área de operações aéreas, podemos criar mais valor para o Sabre, seus acionistas e clientes do AirCentre, enquanto continuamos focados nas áreas de nosso negócio que ajudarão a gerar oportunidades de receita para o Sabre e nossos clientes – agora e no futuro. ”

Unindo as companhias aéreas e a tripulação em um único ecossistema digital interconectado e crescente
Nos últimos três anos, a CAE tem unificado continuamente o ecossistema de operações de voo digital com o objetivo de fornecer um conjunto holístico de soluções projetadas para melhorar as operações e aprimorar a experiência de voo e da tripulação .

As aquisições da Merlot e do RB Group em dezembro de 2020 e abril de 2021 marcaram marcos na jornada da CAE para ser o pioneiro no desenvolvimento de um ecossistema de operações de voo digital. E em julho de 2021, a CAE anunciou o Projeto Resiliência, um programa de inovação plurianual para desenvolver as tecnologias do futuro, incluindo soluções digitalmente imersivas que aproveitam dados e inteligência artificial na aviação civil. Para obter mais informações sobre as soluções atuais de gerenciamento digital de tripulação da CAE, visite estas páginas .

Slides de apresentação do CAE: O CAE está disponibilizando em seu site www.cae.com/investors slides de apresentação sobre o CAE para seus analistas e investidores. Eles podem ser acessados ​​por meio deste link .

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles