Um café da manhã no Sheraton Rio marcou, nesta terça-feira ensolarada (10/08), o início do 1º FAMTOUR DE EXPERIÊNCIA DE LUXO RIO DE JANEIRO do mercado nacional, promovido pela Dio Operadora, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, com foco nas agências de viagens do segmento luxo do Espírito Santo. A diretora executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner, e o diretor da Dio Berkana, Marcello Gandara Corrêa, prestigiaram a recepção.
No total, oito agentes de viagens do Espírito Santo participam do roteiro, que inclui visita a hotéis 5 estrelas cariocas, alta gastronomia e atividades que vão além dos cartões-postais, um mergulho no melhor que o Rio oferece. Visita ao Campo Olímpico de Golfe e à Marina da Glória, além dos hotéis Sheraton, Grand Hyatt, Fairmont, JW Marriot, Hotel Santa Teresa e Hotel Nacional integram o roteiro, que busca apresentar a infraestrutura padrão cinco estrelas da capital fluminense.
Segundo dados do Rio CVB, o mercado capixaba aparece em último lugar entre os 10 principais emissores de turistas para o Rio de Janeiro, em 2019, perdendo para CGH (SP), BSB (Brasília), POA (Porto Alegre), CNF (Belo Horizonte), GRU (SP), CWB (Curitiba), SSA (Salvador), REC (Recife) e FOR (Fortaleza).
“O Espírito Santo é um mercado emissor com grande potencial de crescimento. Entendemos que o momento é do turismo doméstico com ênfase para locais mais próximos e queremos estar na dianteira das ações do mercado”, analisa Aline Prado, gerente da Dio Operadora, que organizou a ação juntamente com Bárbara Castro, responsável pelo seu departamento de marketing.
“As empresas estão unidas pela divulgação do destino Rio. O mercado nacional está despertando, as pessoas querem viajar e precisamos mostrar como a cidade está plena para receber os turistas, com novos atrativos e total comprometimento do receptivo com os protocolos de segurança,”, ressalta o diretor da Dio Berkana, Marcello Gandara Corrêa.