Condecoração foi entregue pelo presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de celebração do Dia do Exército
ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, recebeu a medalha Exército Brasileiro, nesta segunda-feira (19.04), durante solenidade comemorativa ao Dia do Exército, em Brasília. A honraria distingue instituições e cidadãos civis, como ministros de Estado, além de militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.
A condecoração do ministro do Turismo e de outros ministros e autoridades foi entregue pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro e pelo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol.
“Nos momentos mais difíceis que a nossa nação atravessou, este Exército, juntamente com a Marinha e a Aeronáutica, sempre se fez presente. A nossa democracia e a nossa liberdade não têm preço. Os deveres são constitucionais, mas nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa constituição”, declarou o presidente. “Hoje é uma data que orgulha a todos nós, porque aniversaria aquele que nos dará realmente a sustentação para que ninguém ouse ir além da nossa constituição”, concluiu.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, agradeceu o reconhecimento. “É com muita estima que recebo a medalha Exército Brasileiro. É uma honra trabalhar para este governo Bolsonaro que desenvolve seu trabalho baseado na transparência e na valorização do nosso país e da nossa população”, ressaltou.
Vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, e o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, parabenizam o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, pelo recebimento da Medalha Exército Brasileiro. Crédito: Roberto Castro/MTur
DIA DO EXÉRCITO – O dia 19 de abril relembra a Batalha dos Guararapes, ocorrida em 1648, no estado de Pernambuco, que reuniu, pela primeira vez, brasileiros de diferentes etnias para combater a ocupação holandesa no território nacional. Para o Exército Brasileiro, o evento constitui um marco na construção da nacionalidade brasileira e do Exército.
Por Vanessa Castro
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo