GOVERNO

Ministro do Turismo recebe honraria do Exército Brasileiro

Condecoração foi entregue pelo presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de celebração do Dia do Exército

ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, recebeu a medalha Exército Brasileiro, nesta segunda-feira (19.04), durante solenidade comemorativa ao Dia do Exército, em Brasília. A honraria distingue instituições e cidadãos civis, como ministros de Estado, além de militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

A condecoração do ministro do Turismo e de outros ministros e autoridades foi entregue pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro e pelo comandante do Exército, general Edson Leal Pujol.

“Nos momentos mais difíceis que a nossa nação atravessou, este Exército, juntamente com a Marinha e a Aeronáutica, sempre se fez presente. A nossa democracia e a nossa liberdade não têm preço. Os deveres são constitucionais, mas nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa constituição”, declarou o presidente. “Hoje é uma data que orgulha a todos nós, porque aniversaria aquele que nos dará realmente a sustentação para que ninguém ouse ir além da nossa constituição”, concluiu.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, agradeceu o reconhecimento. “É com muita estima que recebo a medalha Exército Brasileiro. É uma honra trabalhar para este governo Bolsonaro que desenvolve seu trabalho baseado na transparência e na valorização do nosso país e da nossa população”, ressaltou.

Vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, e o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, parabenizam o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, pelo recebimento da Medalha Exército Brasileiro. Crédito: Roberto Castro/MTur

DIA DO EXÉRCITO – O dia 19 de abril relembra a Batalha dos Guararapes, ocorrida em 1648, no estado de Pernambuco, que reuniu, pela primeira vez, brasileiros de diferentes etnias para combater a ocupação holandesa no território nacional. Para o Exército Brasileiro, o evento constitui um marco na construção da nacionalidade brasileira e do Exército.

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Mais Lidas

VOENEWS - Notícias do Turismo Escritório de Negócios QNN 7 Conjunto "L" - Lote 47 - Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: (61) - 3202-8600 - Celulares: (61) 98117-4456 E-mail: contato@voenews.com.br

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo