Evento virtual de lançamento acontece em 16 de novembro, às 17h, com transmissão ao vivo no canal Pinmice no youtube
Seis meses de idealização, dois meses de ativação e 50 clientes no portfólio, com demanda crescente a cada dia: com este cenário promissor, a startup Pinmice realiza, este mês, seu lançamento oficial ao apresentar uma nova plataforma para otimizar o relacionamento entre hotéis e empresas e agencias realizadoras de eventos, bem como ser um canal de vendas de produtos como room office, day use, café da manhã, entre outros.
O evento acontece no dia 16 de novembro, às 17h, de forma virtual, com transmissão no canal Pinmice no youtube: https://www.youtube.com/
No encontro virtual, os hotéis integrantes terão a oportunidade de conectar seus espaços, falar sobre a realização de eventos nos seus estabelecimentos, apresentar novidades e inovações, além de compartilhar as expectativas para 2021.
Do lado corporativo, os participantes falarão sobre as suas expectativas ao realizar eventos e o que eles levam em consideração ao escolher um hotel, além dos planos para 2021.Um bate-papo aberto a perguntas da audiência que encerrará o painel. Já estão confirmadas as presenças das lideranças dos hotéis Unique, Lux SP Accor e Rede Atlântica, e das empresas Latam, Bayer, Grupo Bandeirantes e Monster Energy.
Conheça o Pinmice
A plataforma Pinmice automatiza e facilita o processo de cotação, negociação e contratação de eventos e experiências em hotéis. Por meio de um exclusivo sistema, possibilita aos hotéis criarem sua página de divulgação, responderem cotações em cliques e criarem experiências direto do seu administrador.
Para contratantes, viabiliza a cotação simultânea de até cinco hotéis, comparativo de propostas, chat online para dúvidas e assinatura de contratos online. Através do Pinmice também é possível ofertar Special Deals, ou seja, vender os produtos hoteleiros, tais como café da manhã, almoço, jantar, spa, day use, academia, room office, diária de salas, fim de semana especial, hospedagem, entre outros.
O início do projeto se deu em agosto de 2019, quando o idealizador Roberto Mellão foi conversar com algumas redes de hotéis para mapear esta demanda. A partir daí, foi formado um time com desenvolvedores front end e back. O projeto avançou e foi selecionado para participar do programa Startup SP, do Sebrae, quando o negócio tomou forma.
No início do segundo semestre deste ano, a plataforma começou a ser apresentada ao mercado e, em poucos meses, o portfólio do Pinmice já conta mais de 92 hotéis cadastrados, sendo 45 já ativos. Unique São Paulo, Hilton São Paulo Morumbi, Novotel Morumbi, Hotéis Atlântica SP, Accor Lux SP, Novotel SDU RJ, Yoo 2 RJ, Grand Mercure Recife, Rede Vila Galé e Rede Bourbon estão entre os hotéis que aderiram à plataforma Pinmice e otimizaram seus processos de cotação para eventos
Sobre o diretor Roberto Mellão
Formado em Propaganda & Marketing e Direito, Roberto Mellão já passou por empresas multinacionais e, desde 2016, é sócio da Avuke, uma agência boutique de marketing. Pela experiência com eventos corporativos e aproximação com os hotéis, o empresário identificou a demanda por um sistema inteligente para facilitar e agilizar os processos de cotação. Assim, nasceu a startup Pinmice.
“Cotar eventos em hotéis não é tarefa simples, nem para o contratante, nem para o hotel. Apesar de existirem sistemas, tudo é feito de forma individual e manual. A partir dessa dificuldade, surgiu a ideia de automatizar processos, considerando cotações e vendas. O papel da plataforma é ser um canal facilitador de interação entre hotéis e clientes”, explica.