De maio a julho, companhia transportou de forma inédita 3,2 mil toneladas de insumos médicos e outras cargas, contando com apoio de 300 profissionais
São Paulo, 27 de julho de 2020 – A LATAM Brasil concluiu a megaoperação inédita para trazer ao Brasil, da China, milhões de equipamentos destinados para o combate à COVID-19 no País. Ao todo, foram 45 voos em parceria com os setores público e privado que, desde maio, transportaram um total 3,2 mil toneladas de carga, envolvendo 250 milhões de máscaras cirúrgicas e N95, monitores, respiradores, outros insumos hospitalares, além do transporte, na ida à China, de diversas toneladas de frutas descarregadas na Europa.
Esta operação realizada pela LATAM Brasil é a primeira da companhia com destino à China e exigiu trabalho coordenado de diversas áreas para definição da melhor logística. O primeiro voo foi realizado em 3 de maio na rota Guarulhos-Amsterdã-Xangai e, desde então, 300 colaboradores estiveram envolvidos na operação, entre mecânicos(as), despachantes operacionais, pilotos, copilotos, supervisores, coordenadores, planejadores, funcionários(as) de carga e apoio em solo.