Aracaju e Teixeira de Freitas ganham novas opções de voos a partir da capital baiana
A partir do dia 1º de abril, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, ganha mais voos com destino a Aracaju. Após começar a operar na rota entre as capitais baiana e sergipana no ano passsado, com seis frequências semanais, a Azul Linhas Aéreas aumenta agora para 12. As viagens serão realizadas em aeronaves Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros. As passagens podem ser compradas no site da companhia (https://www.voeazul.com.br/) ou em agências de viagens.
Os interessados em viajar para a capital de Sergipe já podem se programar. As partidas de Salvador são às 0h55 (de segunda a sábado) e às 11h40 (de domingo a sexta). Já a partir de Aracaju, as saídas são às 04h (de segunda a sábado); e às 13h05 (de domingo a sexta).
Mais voos também para o Extremo Sul
Outro destino que conta com mais voos diretos a partir de Salvador é Teixeira de Freitas. A VoePASS Linhas Aéreas iniciará em 29 de março as operações na rota, com 6 frequências semanais entre as cidades baianas. As viagens serão realizadas em aeronaves ATR 72, com capacidade para 68 passageiros, podendo ser compradas no site da companhia (www.voepassaredo.com.br) ou em agências de viagens.
A nova conexão direta entre Salvador e Teixeira de Freitas parte da capital baiana às 16h45 (de domingo a sexta), enquanto as partidas do Extremo Sul do estado de segunda a sexta são às 14h30; já nos sábados, as partidas de Teixeira de Freitas são às 12h55.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do País, ele conecta o estado da Bahia a 34 destinos, sendo 25 domésticos e 9 internacionais.
Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.
Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br