Campeonato aquático mundial será recebido pelo resort, em parceria com o Ministério do Turismo e da Aviação das Bahamas e o Comitê de Promoção de Paradise Island
São Paulo, 17 de julho de 2019 – O Atlantis, Paradise Island, luxuoso resort à beira-mar, junto com o Ministério do Turismo e da Aviação das Bahamas (The Bahamas Ministry of Tourism and Aviation) e o Comitê de Promoção de Paradise Island (Nassau Paradise Island Promotion Board), dá boas-vindas ao ‘P1 AquaX Bahamas World Championship’, que acontecerá no porto de Nassau entre 8 e 10 de novembro. Os 40 principais pilotos de esportes aquáticos com embarcações (como lanchas e jet-skis), representando 12 países, se encontrarão nas Bahamas para competir pelo título de campeão mundial. Os espectadores terão acesso a assentos cobertos e a tendas posicionadas ao longo da região portuária para uma visão imperdível das disputas. Outras comemorações, como o Race Village, também no porto de Nassau, serão promovidas, ficando em uma região adjacente e contando com música ao vivo, bandas locais, gastronomia e atividades para todas as faixas etárias.
“Damos boas-vindas de forma grandiosa e calorosa ao ‘P1 AquaX Bahamas World Championship’. Estamos ansiosos para acolher os competidores e seus fãs no Atlantis, Paradise Island em novembro”, afirma Audrey Oswell, presidente e diretora da propriedade. “As corridas passarão pelo coração do porto de Nassau, que é um ponto central e ideal para nossa comunidade local, hóspedes e visitantes do Atlantis, Paradise Island, fazendo com que todos sintam a animação do espetáculo esportivo”.
“As corridas internacionais do ‘P1 AquaX’ identificam os candidatos mais bem-sucedidos do mundo. Estamos empolgados para trazer o melhor time global de pilotos, promovendo um ambiente de tirar o fôlego para este campeonato mundial. Não poderíamos estar mais animados por ter o resort como um parceiro, justamente por ser internacionalmente reconhecido devido à localização, à programação de alto nível, às acomodações incomparáveis e às experiências culturais”, ressalta Lisa Barsby, diretora global do P1 AquaX e ex-competidora do campeonato.
O ministro do turismo e da aviação, Dionisio D’Aguilar acrescenta que “eventos inigualáveis como esse campeonato movimentam o turismo e criam uma exposição global para nossas belas ilhas e destinos. Estamos ansiosos para expor a cultura das Bahamas, bem como seus recursos naturais, para um público global”, salienta.
Sobre o Powerboat P1
Fundado em 2002, o Powerboat P1 é um promotor de esportes aquáticos motorizados com atuação internacional, envolvido com corridas de lanchas e embarcações. É o detentor global dos direitos de três eventos – P1 SuperStock, P1 AquaX e P1 Jetcross – e já esteve à frente de mais de 600 corridas em 18 países e em quatro continentes nos últimos 17 anos. A P1 possui uma licença exclusiva e com longa duração que foi oferecida pela autoridade competente – a Union Internationale Motonautique (UIM) – e desfruta de ótimas relações com as 65 autoridades nacionais da UIM que compõem os países membros do esporte. O calendário da P1 para 2019 contempla mais de 20 eventos em três continentes, de abril a novembro. Esses finais de semana de corridas calibradas são elaborados para proporcionar altos investimentos nas localidades que recebem os eventos. Ao lado das plataformas comerciais criadas por patrocinadores, parceiros e indústria marinha, a P1 tem se desenvolvido genuinamente dentro dos esportes aquáticos motorizados. Essas boas parcerias estão no cerne dos negócios da P1. A cobertura televisiva internacional por meio de canais esportivos tem um papel decisivo no crescimento dessas modalidades esportivas. A P1 lançou o AquaX no Reino Unido em 2011 e tem atualmente edições bem-sucedidas nos Estados Unidos e na Europa. Mais informações: www.p1aquax.com