“Sem contaminação por plásticos” é o lema que a rede Bahia Principe Hotels & Resorts, a cadeia de hotéis all-inclusive com maior presença na República Dominicana, celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Para isso, foram organizados atos em Samaná, na República Dominicana. Primeiramente, foram convocados especialistas nos temas sustentabilidade e meio ambiente que deram palestras sobre o impacto do plástico no ecossistema. Estas apresentações foram realizadas no hotel da rede, o Grand Bahia Principe Cayacoa, e contou com a colaboração do Ministério do Turismo, o Cluster de Turismo Provincial e outras instituições.
A segunda parte da programação consistiu um passeio para coleta de plásticos em toda a orla de Samaná, conduzido pela conhecida apresentadora da República Dominicana, Jatnna Tavárez, com a participação de um grande número de pessoas comprometidas com a causa. Juntos coletaram mais de mil quilos de material.
“Samaná, assim como La Romana, Punta Cana e toda República Dominicana, estão no coração da família Piñero há mais de duas décadas com o firme propósito de contribuir para o crescimento social e econômico desta nação”, disse a conhecida apresentadora.
Esses atos fazem parte da estratégia de Responsabilidade Social Empresarial, implementadas com o propósito de reduzir o impacto ambiental de suas atividades e contribuir com a preservação da biodiversidade nos destinos onde o grupo familiar tem presença.
Jesús Durán, conselheiro delegado do Grupo Piñero e na República Dominicana e presidente do Clúster de Turismo de Samaná, argumentou que “a preservação de recursos naturais de cada destino onde foi erguida uma propriedade hoteleira é parte essencial da filosofia corporativa que mobiliza as operações do grupo.”
No mesmo dia em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Piñero, anunciou os resultados de sua política de meio ambiente registrados de janeiro a abril, assim como as principais medidas que implementa a companhia nesta área. E, neste sentido, o Grupo Piñero se compromete a reduzir os resíduos plásticos gerados pelas empresas do grupo com o objetivo de eliminar os plásticos descartáveis até 2020.