Profissionais de Comunicação e Marketing da empresa aérea panamenha Copa Airlines cumprem intensa programação em Salvador, Morro de São Paulo e Praia do Forte, entre os dias 19 e 21 de março, para captar imagens e informações sobre pontos turísticos. O objetivo é divulgar a Bahia ao longo do processo de comercialização do voo que será lançado no dia 24 de julho, ligando Salvador à Cidade do Panamá.
Jornalistas e fotógrafos preparam o conteúdo para a revista de bordo. Reportagens com fotos e dicas sobre o que fazer na Bahia estarão na revista, que é distribuída nas aeronaves, lojas da empresa e em aeroportos. Parte da equipe atua na produção de vídeos, para divulgar nos 78 destinos dos 32 países para os quais a Copa viaja.
Vídeos de 15 minutos vão mostrar aspectos da cultura baiana, como a alegria do povo, a música e a gastronomia. Este conteúdo audiovisual será exibido nos aviões da Copa, a partir de junho, para atrair principalmente canadenses, norte-americanos e latinos. O trabalho inclui divulgação pela internet e redes sociais.
Em Salvador, os profissionais de Comunicação visitaram o Pelourinho, filmaram o pôr do sol na Baía de Todos-os-Santos e entrevistaram o superintendente Jorge Ávila, da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).
Nesta terça-feira (20), parte da equipe seguiu para Morro de São Paulo. Quem ficou em Salvador percorreu a Orla, Elevador Lacerda, Mercado Modelo e a Igreja do Bonfim. Na manhã desta quarta-feira (21), o destino é a Praia do Forte.
Panamá-Salvador – O voo entre o Panamá e Salvador foi articulado pela Setur, como parte da política de ampliação da malha aérea. Serão duas frequências semanais, permitindo que turistas das Américas do Norte e Central, e do Caribe, cheguem ao Estado em cinco horas de viagem. Será também uma opção com conexões rápidas e confortáveis para os baianos interessados em viajar aos Estados Unidos, Canadá, Caribe, Colômbia e Equador.