27.6 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Embratur acredita em Feiras Internacionais como oportunidade de negócios para o turismo brasileiro

A expertise e a capacidade de investimento da Embratur podem catalisar o ambiente de negócios e alavancar resultados

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) aposta no turismo para uma retomada do crescimento econômico do País. Mesmo com o cenário de contingenciamento vivenciado nos últimos anos, que reduziram a presença internacional do destino Brasil, a participação em feiras internacionais do setor no exterior tem gerado resultados expressivos. Dos 12 eventos programados para este ano, o Brasil já esteve representado em nove mercados diferentes, onde divulga e promove produtos e destinos turísticos brasileiros.

 Até a FITPAR (Feira Internacional de Turismo do Paraguai), a última que contou com a participação do País, em outubro, 12 estados brasileiros já foram representados nos estandes da Embratur. Além disso, mais de 150 empresas privadas, entre companhias aéreas, operadoras de turismo, rede hoteleira e conventions bureau, marcaram presença nas feiras internacionais.

 Para o presidente do Instituto, a diversidade de países contemplados no calendário faz parte de estratégia adotada para a abertura do Brasil como destino turístico para novos mercados: “A partir da inteligência competitiva acumulada pela Embratur, temos buscado avançar em mercados com potencial de crescimento no emissivo de turistas internacionais para o país. Este é mais um movimento para integrar o Brasil ao mundo, tanto em termos turísticos quanto econômicos. A expertisee a capacidade de investimento da Embratur podem catalisar o ambiente de negócios e alavancar resultados, sobretudo com os benefícios da transformação do Instituto em agência de promoção”.

De acordo com o coordenador-geral de Promoção e Eventos, Diego Feijó, “a Embratur passa por sério contingenciamento orçamentário, o que torna ainda mais importante a qualidade dos investimentos em promoção e apoio à comercialização. Nesse sentido, as feiras que integram a Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro para 2017 são as que apresentam maios expectativa de negócio em mercados prioritários”. “A projeção de retorno sobre o investimento nas feiras do 2º semestre de 2017 é de mais de 900% do investimento total estimado pela Embratur”, destacou o coordenador.

Ainda este ano, a Embratur viabilizará ambiente de negócios para quase uma centena de empresas, estados e municípios brasileiros na Argentina (FIT), em Londres (WTM) e na Espanha (IBTM). Os produtos e os destinos brasileiros já foram promovidos este ano em Madri (FITUR), Bogotá (ANATO), Berlim (ITB), Lisboa (BTL), Frankfurt (IMEX), Santiago (FIEXPO), Paris (IFTM TOP RESA), Las Vegas (IMEX America) e Assunção (FITPAR). Além dessas, o Brasil, por meio do Instituto, participa de feiras setoriais, como ELA – EXPERIENCE LATIN AMERICA 2017, realizada em Londres, e ATWS, que terminou nesta quinta-feira em Salta, na Argentina.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles