A Bahia fortalece a sua política estratégica de atração de turistas com a nova rota Salvador-Bogotá-Salvador que entra em operação na próxima sexta-feira. O voo inaugural será celebrado no mesmo dia, 15 de setembro, às 16h30, pela companhia aérea, juntamente com a Secretaria do Turismo da Bahia e lideranças do trade turístico.
“Salvador é uma das cidades focais na nossa malha, com ligações diretas para oito destinos. Apenas para São Paulo, são oito operações diárias. Identificamos uma forte demanda de passageiros que preferem viajar à Colômbia ou a outros países nas Américas, via Bogotá, o hub da nossa parceira Avianca Internacional. A vantagem para esses clientes é que eles não precisam desembarcar no Rio de Janeiro ou Guarulhos para fazer conexões internacionais”, destacou o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira.
Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a nova frequência assegura conforto aos visitantes colombianos interessados em vir à Bahia e favorece a política de incremento da atividade turística. “Estamos estruturando roteiros e produtos, a fim de oferecer elevada qualidade nos serviços, já que dispomos de atrativos incomparáveis, como sol e praia, histórico-cultural e gastronomia, dentre outros”, afirma o secretário.
Semanal
O novo voo, de numeração 8502, partirá de Salvador às sextas-feiras, às 19h15, chegando a Bogotá às 23h30. No sentido inverso, o voo 8503 decolará da capital colombiana aos sábados, às 00h30, aterrissando na Bahia às 08h45. A operação será efetuada com modernas aeronaves Airbus A319, configuradas para transportar confortavelmente 132 passageiros, em classe única, com amplo espaço entre as poltronas e entretenimento de bordo individual.
Internacionais
Semanalmente, a capital baiana recebe 17 voos internacionais. Os mercados emissores são Argentina (8 de Buenos Aires e 1 de Córdoba), Portugal (6 de Lisboa) e Espanha (2 de Madri). As companhias aéreas que oferecem as rotas são TAP, Aerolíneas Argentinas, Air Europa e Gol.
Outro importante destino turístico da Bahia, Porto Seguro, possui quatro frequências regulares com origem no exterior, todas da Argentina, que é o maior mercado emissor de turistas estrangeiros para a Bahia. De Buenos Aires são três voos (Gol e Aerolíneas Argentinas) somados a um vindo de Córdoba, também operado pelas Aerolíneas Argentinas. A Bahia recebe um total de 21 voos internacionais por semana. Com a nova operação da Avianca serão 22.