De 12 a 17 de maio a Delta Air Lines estará mudando suas operações em LAX, saindo dos terminais 5 e 6 para os terminais 2 e 3. Isso, no entanto, significa que outras 19 companhias também serão reposicionadas. Aeroméxico, Virgin Atlantic e WestJet, que operam em código compartilhado com a Delta, permanecerão nos terminais 2 e 3. O movimento está sendo feito para que a Delta tenha maior capacidade de crescimento, agregando setes salas extras e oferecendo melhor acesso ao terminal internacional do aeroporto para a empresas associadas à ela.
As seguintes empresas serão reposicionadas: Air Lingus, Air Canada, Avianca, Copa, Hainan Airlines, Hawaiian Air, Interjet, Qatar Airways, Sun Country, Thomas Cook, Volaris, XL Airways France, Allegiant Air, Boutique Air, Frontier, JetBlue, Southwest, Spirit, Virgin America e Virgin Australia.
A Air Canada, Virgin America, XL airways France e Boutique Air estarão no Terminal 6 enquanto a Hawaiian, JetBlue, Spirit, Allergiant, Frontier e Sun Country serão reposicionadas no terminal 5. As outras companhias aéreas serão realocadas no Terminal Internacional Tom Bradley. Um mapa com detalhes das mudanças pode ser visto no www.LAXishappening.com
Para amenizar as interrupções e demoras, os viajantes e as empresas de transporte estão sendo notificados, haverá pessoal para ajudar e orientar os passageiros e está sendo planejada uma operação de logística massiva.
Dicas para os passageiros:
- Faça o check-in on-line, imprima a bilhete de embarque e confirme o número do terminal e do portão com sua companhia aérea antes de vir para LAX
- Ao entrar no aeroporto, procure sinais que o direcionem para o terminal correto
- Uma vez em LAX, verifique o status do voo e do portão em placas de exibição em cada terminal
- Planeje com antecedência e reserve um tempo extra para caminhar. Alguns voos têm check-in em um terminal com partida em outro
- Após o check-in, algumas companhias aéreas trasnportarão os passageiros em ônibus a um terminal diferente para a partida
- Passageiros também podem usar o FREE LAX “A”, um ônibus que opera entre os terminais a cada 10 minutos, 24h por dia, 7dias por semana
- Durante a semana das transferências, os passageiros podem esperar cerca de 500 novos sinais de localização, além de funcionários que estarão dedicados para ajudar na locomoção de passageiros
Informações sobre as mudanças também estarão disponíveis nas mídias sociais. Siga a hashtag #LAXontheMove no Twitter@flyLAXairport e @LAAirportPD, no Facebook em LAInternationalAirport, e no Instagram em flylaxairport.